Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Prorrogado o prazo da pesquisa de autoavaliação institucional

Prorrogado o prazo da pesquisa de autoavaliação institucional

Servidores e estudantes podem responder o questionário até o dia 22 de fevereiro

• Publicado: Segunda, 14 de Janeiro de 2019, 09h05
  • Última atualização em Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 10h53

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal do Acre (Ifac) deliberou por prorrogar a data limite para que servidores e estudantes participem da autoavaliação institucional. O questionário, disponível no Portal do Ifac, visa o aperfeiçoamento da gestão acadêmica e administrativa do instituto. O novo prazo para participar vai até o dia 22 de fevereiro.

“A aplicação dos questionários estava com o encerramento previsto para 28 de dezembro, mas pelo curto prazo, muitos não conseguiram responder. Em reunião no dia 15 de dezembro, a Comissão deliberou pela prorrogação do prazo de aplicação do questionário”, justificou a presidente da CPA, Marisa Fontana.

A pesquisa de autoavaliação tem objetivo de realizar o acompanhamento do trabalho desenvolvido pelo Ifac, como também possibilitar novas orientações para aplicação de políticas institucionais e, dessa forma, alcançar melhores resultados.

Participe da pesquisa! Acesse o questionário: http://cpa.ifac.edu.br/portal

Além disso, a avaliação realizada pelos servidores e estudantes da própria instituição faz parte das orientações do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), que reforça que a partir do processo autoavaliativo as unidades de ensino têm oportunidade de trabalhar de forma construtiva e formativa.

A auto avaliação institucional é realizada, a cada triênio, pelos três segmentos: docentes, técnicos administrativos e discentes. O processo é coordenado pela comissão eleita (CPA) e dividido em três etapas, sendo que a primeira consiste na elaboração e aplicação do questionário.

Acesse o questionário em http://cpa.ifac.edu.br/portal