Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Nova diretoria do Conif toma posse no dia 19 de fevereiro

Nova diretoria do Conif toma posse no dia 19 de fevereiro

Reitora do Ifac será empossada como vice-presidente de Relações Parlamentares

• Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 14h34
  • Última atualização em Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 14h35

O Conselho Nacional de Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) realiza, no dia 19 de fevereiro, a posse da nova Diretoria Executiva. O evento, que terá início às 18h, será realizado no Hotel Grand Bittar, em Brasília.

Esta é a primeira vez que o Instituto Federal do Acre (Ifac) integrará a Diretoria Executiva do Conif. Juntamente com o presidente eleito, Jerônimo Rodrigues da Silva (IFG), a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, ocupará o cargo de vice-presidente de Relações Parlamentares.

Além de Rosana Santos, também tomam posse Virgílio Augusto Sales Araripe (IFCE), que ocupará o cargo de vice-presidente de Administração, Flávio Luís Barbosa Nunes (IFSul) na vaga de vice-presidente de Assuntos Acadêmicos, e Marcelo Bregagnoli (IFSul de Minas) no cargo de vice-presidente de Relações Internacionais.

“Representar o Ifac junto à nova diretoria do Conif é motivo de muito orgulho. Tenho certeza que este é um momento muito importante para nossa instituição, pois é reflexo do trabalho que temos desenvolvido perante à Rede Federal. O nosso compromisso será sempre em atuar por melhorias para a educação profissional, científica e tecnológica no Brasil”, destacou Rosana Santos.

Conif

Criado em março de 2009, Conif é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. Formada por gestores dos 38 Institutos Federais do país, dos dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II.

Responsável por dar suporte, orientar e respaldar a Rede, o Conif trabalha continuamente por melhorias em infraestrutura e condições de trabalho para os servidores, bem como promove ações estratégicas para fortalecer a internacionalização das instituições, a partir do estreitamento de relações com outros países e da consolidação de cooperações técnicas.

(Com informações do Conif)