Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Nova diretoria do Conif toma posse no dia 19 de fevereiro
Início do conteúdo da página
Reitoria

Nova diretoria do Conif toma posse no dia 19 de fevereiro

Reitora do Ifac será empossada como vice-presidente de Relações Parlamentares

  • Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 14h34
  • Última atualização em Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 14h35
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional de Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) realiza, no dia 19 de fevereiro, a posse da nova Diretoria Executiva. O evento, que terá início às 18h, será realizado no Hotel Grand Bittar, em Brasília.

Esta é a primeira vez que o Instituto Federal do Acre (Ifac) integrará a Diretoria Executiva do Conif. Juntamente com o presidente eleito, Jerônimo Rodrigues da Silva (IFG), a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, ocupará o cargo de vice-presidente de Relações Parlamentares.

Além de Rosana Santos, também tomam posse Virgílio Augusto Sales Araripe (IFCE), que ocupará o cargo de vice-presidente de Administração, Flávio Luís Barbosa Nunes (IFSul) na vaga de vice-presidente de Assuntos Acadêmicos, e Marcelo Bregagnoli (IFSul de Minas) no cargo de vice-presidente de Relações Internacionais.

“Representar o Ifac junto à nova diretoria do Conif é motivo de muito orgulho. Tenho certeza que este é um momento muito importante para nossa instituição, pois é reflexo do trabalho que temos desenvolvido perante à Rede Federal. O nosso compromisso será sempre em atuar por melhorias para a educação profissional, científica e tecnológica no Brasil”, destacou Rosana Santos.

Conif

Criado em março de 2009, Conif é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. Formada por gestores dos 38 Institutos Federais do país, dos dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II.

Responsável por dar suporte, orientar e respaldar a Rede, o Conif trabalha continuamente por melhorias em infraestrutura e condições de trabalho para os servidores, bem como promove ações estratégicas para fortalecer a internacionalização das instituições, a partir do estreitamento de relações com outros países e da consolidação de cooperações técnicas.

(Com informações do Conif)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página