Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ifac divulga lista de aprovados na 2ª fase para intercâmbio nos Estados Unidos

Ifac divulga lista de aprovados na 2ª fase para intercâmbio nos Estados Unidos

Estudantes irão realizar prova objetiva e entrevista nos campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Sena Madureira

• Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 07h37
  • Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 11h18

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através da Assessoria de Relações Internacionais (Arint), divulgou na noite desta quinta-feira (11.04), o resultado dos candidatos aprovados na segunda fase da seleção para o intercâmbio nos Estados Unidos. Conforme edital, os estudantes indicados irão realizar prova objetiva e serão submetidos a entrevistas nos campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Sena Madureira.

De acordo com o resultado, foram selecionados os estudantes: Adriano Barbosa de Souza (Agroecologia – Cruzeiro do Sul), Sângela Pinheiro Nepomuceno (Agroecologia – Cruzeiro do Sul), Beatriz Ressel (Sistemas par Internet – Rio Branco), Artur Ramiro Vasque (Zootenia – Sena Madureira), Francisco Leandro da Silva Santos (Física – Sena Madureira), Geovana Ferreira da Silva (Zootecnica – Sena Madureira), João Victor Nóbrega Tavares (Zootecnia – Sena Madureira) e José Sanklé Teixeira Mariano (Zootecnia – Sena Madureira).

Acesse aqui o edital para conferir a lista de selecionados

Conforme edital, as provas para os candidatos do campus Rio Branco serão realizadas nesta sexta-feira (12.04), a partir das 09h, e a entrevista acontece às 14h. Em Sena Madureira, os testes serão realizados no dia 15 de abril, às 09h, e as entrevistas a partir das 14h. Já no campus de Cruzeiro do Sul, a prova acontece no dia 17 de abril, a partir das 09h, e as entrevistas serão realizadas às 14h.

Intercâmbio

Esta é a segunda vez que o Instituto Federal do Acre seleciona estudantes de cursos superiores para o intercâmbio nos EUA. A parceria entre o Ifac e a Northern Viriginia Community College (Nova) foi firmada em 2017 e de lá para cá, as duas instituições têm realizado atividades em conjunto em prol da ensino, pesquisa e extensão.

Nesta edição, serão selecionados dois estudantes que irão realizar intercâmbio entre julho de 2019 a maio de 2020, junto às unidades da Nova.

Através de bolsas de estudos, os alunos do Ifac irão realizar um curso intensivo de inglês com duração de quatro semanas antes do início do ano acadêmico nos EUA, como também terão pagos alojamento e alimentação durante todo o período do programa, taxas escolares, auxílio mensal para cobrir as despesas adicionais de estadia durante o programa, transporte de ida e volta aos EUA e seguro saúde.

Leia mais: Ifac abre inscrições para intercâmbio nos Estados Unidos