Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Reitora se reúne com governador do Acre para discutir demandas do Ifac

Reitora se reúne com governador do Acre para discutir demandas do Ifac

Implementação de transporte escolar para os estudantes de Cruzeiro do Sul e cessão de imóvel para instalação da Reitoria estavam entre as pautas

• Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 17h06
  • Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2019, 07h44

A reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, se reuniu, no início do mês de abril, com o governador do Estado, Gladson Cameli, para tratar de demandas da instituição. Dentre as pautas estavam a implementação de transporte escolar para os estudantes do campus Cruzeiro do Sul, como também a cessão de imóvel para a instalação da Reitoria.

De acordo com Rosana Santos, foram entregues dois ofícios ao governador Gladson Cameli, que se propôs a analisar as demandas e dar encaminhamento. Além disso, conforme afirma a reitora, o encontro abordou também temáticas que reafirmaram a parceria entre o Instituto Federal do Acre e o Governo do Estado, e com foco nos avanços da educação profissional, científica e tecnológica no Acre.

“Tanto o transporte para os estudantes do Ifac em Cruzeiro do Sul, como a cessão de imóvel para a Reitoria, são pautas importantes para o Instituto e que temos buscado a parceria do Governo do Estado. No último encontro com o governador obtivemos sinais positivos, pois o mesmo se comprometeu em buscar alternativas para nos auxiliar”, afirmou Rosana Santos.

O primeiro assunto da reunião entre a reitora e o governador do Estado foi sobre a cessão de um imóvel destinado à instalação da Reitoria do Ifac, que atualmente funciona em dois prédios. “Já obtivemos a afirmativa do governador, em relação à cessão de um imóvel para o Ifac. A partir de agora trabalharemos no processo para regularizar a cessão e também licitar o projeto de reforma”,  destacou Rosana Santos.

A outra pauta, tratada durante o encontro, foi relacionado ao transporte para os estudantes do Ifac em Cruzeiro do Sul. De acordo com a reitora, a expectativa é de que o governador auxilie o Ifac, através de interlocução com as prefeituras de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, para que o transporte seja disponibilizado.

“Este mês estive reunida com os alunos do campus Cruzeiro do Sul e me comprometi a levar esta temática ao governador do Estado, para que juntos pudéssemos ampliar o diálogo com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e os demais prefeitos do Vale do Juruá, e assim, encontrássemos uma solução para o transporte intermunicipal. Ao final da reunião, o governador Gladson Cameli informou que irá nos auxiliar nesta demanda”, ressaltou a reitora do Ifac.