Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Conif articula trabalho conjunto com assessores parlamentares e institucionais da Rede Federal
Início do conteúdo da página
Reitoria

Conif articula trabalho conjunto com assessores parlamentares e institucionais da Rede Federal

Encontro ocorreu em Brasília e contou com representantes de 12 institutos federais e do Colégio Pedro II

  • Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 10h22
  • Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2019, 16h25
imagem sem descrição.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) recebeu, na tarde dessa terça-feira, 23/4, assessores Parlamentares e de Relações Institucionais para um bate-papo sobre relacionamento com o Congresso Nacional e o Governo. O encontro, que ocorreu na sede do Conif, em Brasília, contou com representantes de 12 institutos federais e do Colégio Pedro II.

A reunião foi a primeira desde a criação da vice-presidência de Relações Parlamentares do Conselho, assumida em 2019 pela reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos. Na companhia da assessora parlamentar do Conif, Fernanda Torres, a reitora explicou como tem sido a atuação do Conif em prol da Rede Federal. “Precisamos ampliar esses diálogos e isso precisa ser feito em conjunto”, defendeu Rosana.

A construção de um bom relacionamento com os parlamentares foi outro ponto abordado pela gestora. “Na esfera federal, não adianta fazer um trabalho de aproximação com os parlamentares ou com o governo se isso não for feito nos Estados. Precisamos mobilizar vereadores, prefeitos, deputados estaduais e reunir todo apoio possível para manter a Rede como referência”, ressaltou.

Para o assessor especial da reitoria do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), João Batista, a necessidade de diálogo tem sido sentida ano após ano e, portanto, ele acredita que em breve essa articulação se mostrará eficiente. Para a assessora parlamentar do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Maiana Matos, a iniciativa veio em boa hora. “Este encontro nos trouxe uma visão mais detalhada de o que fazer, além de poder trocar experiências com outros colegas. Foi uma agenda produtiva”, concluiu.

Abertura – A reunião contou ainda com a participação do presidente do Conif, Jerônimo Rodrigues da Silva, que enfatizou a importância de ouvir os presentes para criar estratégias ainda mais assertivas. “Vamos construir esta relação juntos, unindo esforços e conhecimentos” afirmou.

Da diretoria executiva do Conselho, também participaram da abertura o vice-presidente de Relações Institucionais, Marcelo Bregagnoli, e o vice-presidente de Assuntos Acadêmicos, Flávio Luís Barbosa Nunes. Na sequência, os gestores seguiram para uma audiência com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Ariosto Antunes Culau.

(Texto e foto: Marcus Fogaça - Assessoria de Comunicação Conif)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página