Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ifac lança campanha “Você também faz parte” no mês de aniversário da instituição
Reitoria

Projeto tem o objetivo de conscientizar a comunidade sobre as ações desenvolvidas na instituição e que podem ser prejudicadas com os cortes orçamentários

• Publicado: Sábado, 01 de Junho de 2019, 08h00
  • Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 06h56

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através da Diretoria Sistêmica de Comunicação (Dscom), lança a partir deste 1º de junho, a campanha “Você também faz parte”. O projeto, que está sendo coordenado pela Dscom e desenvolvido em conjunto com as pró-reitorias e diretorias sistêmicas, tem o objetivo de conscientizar servidores, estudantes e comunidade sobre as ações realizadas na instituição. Outro ponto relevante sobre a campanha, conforme explica o diretor sistêmico da Dscom, Evaldo Pereira Ribeiro, é apresentar aos acreanos os números já alcançados pelo Ifac entre os anos de 2010 a 2018, através do Ensino, Pesquisa e Extensão, como também divulgar as atividades realizadas pela instituição e que com os cortes orçamentários promovidos pelo Governo Federal podem ter sua continuidade e funcionamento prejudicados.

“É preciso destacar o papel do Ifac na promoção da educação científica, profissional e tecnológica de qualidade. Por meio dos projetos de pesquisa, ensino e extensão, o Ifac está transformando a realidade de mais ee 7 mil jovens acreanos e garantindo ações voltadas à formação cidadã no Estado”, afirmou Evaldo Ribeiro.

A campanha, que será realizada no mês de junho, quando o Ifac completa nove anos no dia 21 desse mês, conta com a publicação de posts nas contas oficiais do Facebook, Instagram e Twitter do Ifac. Além disso, o material também estará disponível no Portal Ifac para compartilhamento.

Para a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, além da campanha mostrar à sociedade, servidores e estudantes o quão importante é o Instituto no Acre, também será possível apresentar, de forma sucinta, os resultados conquistados ao longo dos últimos anos. “Estamos vivendo um momento difícil com os bloqueios de recursos e que é preciso reforçar à comunidade do Ifac, interna e externa, o quão importante é termos uma instituição pública, federal, gratuita e de qualidade no nosso Estado. Nós prezamos pela Educação e vamos continuar lutando para que ela possa ser prioridade em todo e qualquer governo”, destacou Rosana Santos.

Os cortes orçamentários foram anunciados pelo Governo Federal no dia 30 de abril. Conforme dados extraídos do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), foram bloqueados do Ifac R$ 5.450.586,00 dos R$ 14.659.092,00 aprovados na Lei Orçamentária Anual (LOA/2019) para a principal ação de funcionamento do Instituto, o que representa uma perda de 37,18%. Além disso, são R$ 180 mil a menos em recursos aprovados para capacitação. Outros recursos que também sofreram bloqueio foram os de investimento e de emendas parlamentares.

Ifac apresenta impacto sofrido após bloqueio de recursos na Educação

Cortes orçamentários feitos na Educação podem inviabilizar ações do Ifac

Nota oficial sobre o bloqueio orçamentário

Dirigentes da Rede Federal se articula para reverter bloqueio