Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ifac e SEE garantem continuidade de parcerias e novas cooperações técnicas

Ifac e SEE garantem continuidade de parcerias e novas cooperações técnicas

Reunião ocorreu na sede da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes com a participação de gestores das duas instituições

• Publicado: Domingo, 23 de Junho de 2019, 21h00
  • Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 21h10

Em reunião realizada na manhã da sexta-feira (21.06), na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com as presenças da reitora do Instituto Federal do Acre, Rosana Cavalcante dos Santos, e do secretário de Estado de Educação, Mauro Sérgio Cruz, foi definida a continuidade de parcerias já existentes e de novas cooperações entre Ifac e SEE.

Rosana Cavalcante esteve acompanhada nesta agenda da Pró-Reitora de Ensino, Lucilene Acácio, e do chefe de Gabinete Institucional, Jefferson Amim, quando foram pactuadas a continuidade do Convênio de Estágio Acadêmico e a parceria para celebração de Convênio de Estágio de Intérpretes de Língua Brasileira de sinais (Libras).

Durante a reunião, foi deliberada, ainda, a realização de uma reunião entre as equipes de Ensino do Ifac e da SEE para uma importante nova parceria com vistas à oferta de cursos em comunidades isoladas.  A reitora Rosana Cavalcante dos Santos destacou a importância da agenda, lembrando que o Ifac e a SEE sempre foram parceiros.

O secretário Mauro Sérgio reafirmou o compromisso para dar continuidade, na sua gestão, da parceria para a mudança para a nova sede do Campus Avançado Baixada do Sol na estrutura da antiga Escola da Floresta, doado pelo Governo do Estado e cujas obras de reforma e ampliação encontram-se com a primeira etapa em finalização.

“Esta agenda com o secretário Mauro Sérgio e sua equipe foi extremamente positiva, já que o governo do Estado tem compromisso com a Educação, principalmente na manutenção das nossas parcerias. Exemplo desse compromisso é a continuidade da parceria na doação da Escola da Floresta, que está sendo reformada pelo Ifac para a instalação da sede definitiva do Campus Avançado Baixada do Sol”, concluiu a reitora.