Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ifac divulga resultado da votação do selo comemorativo de 10 anos da instituição
Início do conteúdo da página
Reitoria

Ifac divulga resultado da votação do selo comemorativo de 10 anos da instituição

Arte será utilizada nos materiais impressos e digitais do Ifac durante o ano de 2020

  • Publicado: Terça, 09 de Julho de 2019, 15h40
  • Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2019, 16h00
imagem sem descrição.

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através da Diretoria Sistêmica de Comunicação (Dscom), divulgou nesta terça-feira (09.07) o resultado da campanha para escolha do selo comemorativo de 10 anos da instituição.

Conforme apuração, o selo mais votado foi o de nº 02, que recebeu 379 votos (49,03%). Na sequência, o selo 01 contabilizou 222 votos (28,72%) e o selo 03 ficou com 172 votos. O processo de votação, que foi realizado entre os dias 21 de junho e 08 de julho, foi aberto a comunidade e totalizou 773 participações na campanha.

A arte vencedora será aplicada em todos os materiais institucionais impressos e digitais durante o ano de 2020, período em que o Ifac comemora 10 anos de atividades no Acre.

Conceito do selo vencedor

A versatilidade do layout se mostra eficiente, uma vez que o mesmo mantém sua legibilidade em todas as versões aplicadas, para isso foi utilizado uma fonte da família tipográfica sem serifas e em negrito, que maximiza sua eficácia.

O número 10, que faz referência aos dez anos da instituição, foi apresentado de forma estilizado e nas cores vermelho e verde, que são as mesmas cores do logo oficial do Ifac. Além disso, o intervalo de tempo 2010/2020 marca o período em que a instituição está em atividade.

Já a presença do mapa do Estado do Acre teve o objetivo de representar a área de atuação do Instituto, seja de forma presencial ou à distância. Outra característica é a base do selo que, além de compor a logo oficial, conta com dez repetições fazendo alusão aos dez anos.

A arte também traz outras percepções, como o caso do número zero, que compõe o número dez estilizado, e pode ser interpretado como um gráfico que representa os avanços da instituição por meio do ensino, pesquisa e extensão.  Além disso, o selo, como um todo, remete a movimento, dinamismo, avanços, simplicidade e modernidade.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página