Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ifac divulga resultado da votação do selo comemorativo de 10 anos da instituição
Reitoria

Arte será utilizada nos materiais impressos e digitais do Ifac durante o ano de 2020

• Publicado: Terça, 09 de Julho de 2019, 15h40
  • Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2019, 16h00

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através da Diretoria Sistêmica de Comunicação (Dscom), divulgou nesta terça-feira (09.07) o resultado da campanha para escolha do selo comemorativo de 10 anos da instituição.

Conforme apuração, o selo mais votado foi o de nº 02, que recebeu 379 votos (49,03%). Na sequência, o selo 01 contabilizou 222 votos (28,72%) e o selo 03 ficou com 172 votos. O processo de votação, que foi realizado entre os dias 21 de junho e 08 de julho, foi aberto a comunidade e totalizou 773 participações na campanha.

A arte vencedora será aplicada em todos os materiais institucionais impressos e digitais durante o ano de 2020, período em que o Ifac comemora 10 anos de atividades no Acre.

Conceito do selo vencedor

A versatilidade do layout se mostra eficiente, uma vez que o mesmo mantém sua legibilidade em todas as versões aplicadas, para isso foi utilizado uma fonte da família tipográfica sem serifas e em negrito, que maximiza sua eficácia.

O número 10, que faz referência aos dez anos da instituição, foi apresentado de forma estilizado e nas cores vermelho e verde, que são as mesmas cores do logo oficial do Ifac. Além disso, o intervalo de tempo 2010/2020 marca o período em que a instituição está em atividade.

Já a presença do mapa do Estado do Acre teve o objetivo de representar a área de atuação do Instituto, seja de forma presencial ou à distância. Outra característica é a base do selo que, além de compor a logo oficial, conta com dez repetições fazendo alusão aos dez anos.

A arte também traz outras percepções, como o caso do número zero, que compõe o número dez estilizado, e pode ser interpretado como um gráfico que representa os avanços da instituição por meio do ensino, pesquisa e extensão.  Além disso, o selo, como um todo, remete a movimento, dinamismo, avanços, simplicidade e modernidade.