Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Comissão Própria de Avaliação analisa dados do diagnóstico
Início do conteúdo da página
Reitoria

Comissão Própria de Avaliação analisa dados do diagnóstico

Membros da CPA se reuniram em Rio Branco para definir estratégias para a divulgação dos dados coletados após aplicação do questionário

  • Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 13h02
  • Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 13h06

Nos dias 17, 18 e 19 de junho, ocorreu na reitoria a reunião dos representantes dos três segmentos da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal do Acre (Ifac). O objetivo foi a análise inicial dos dados do diagnóstico realizado nos meses de novembro de 2018 a fevereiro de 2019. Além disso, a comissão organizou as estratégias de socialização dos resultados com a comunidade acadêmica. 

De acordo com a coordenação da CPA, foram previstas reuniões junto aos gestores na reitoria e nos campi para socialização inicial dos dados. Em seguida serão realizadas reuniões com os segmentos discente, docente e TAE para o compartilhamento e análise dos dados. Esta é a segunda etapa do processo de autoavaliação institucional que foi iniciado em 2018, quando a CPA elaborou e aplicou os questionários. 

A auto avaliação institucional é realizada pelos três segmentos – docentes, técnicos e discentes – a cada triênio e é coordenada por uma comissão (CPA) eleita. O processo é dividido em três etapas: 1 –Elaborar e aplicar o questionário; 2- Socializar os relatórios; 3- Coordenar a construção do plano de melhorias. A auto avaliação está prevista pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004 que cria e regula os instrumentos de avaliação dos cursos superiores.

Mais informações podem ser obtidas em: https://portal.ifac.edu.br/comissoes/cpa.html

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página