Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Conif convoca reunião extraordinária para discutir sobre o Future-se

Conif convoca reunião extraordinária para discutir sobre o Future-se

• Publicado: Quinta, 18 de Julho de 2019, 20h38
  • Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2019, 11h11

A reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac) e vice-presidente de Relações Parlamentares do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Rosana Cavalcante, vai participar da reunião extraordinária do Pleno, convocada para os dias 31 de julho e 1º de agosto, em Brasília.

A pauta será exclusiva para discutir o programa Future-se, anunciado nessa quarta-feira (17), pelo Ministério da Educação (MEC). A agenda tem o objetivo de aprofundar o entendimento do Pleno e, com a colaboração da comunidade acadêmica, subsidiar o posicionamento institucional sobre o tema.

Para esclarecer diversas dúvidas em relação à proposta – elaborada sem a participação do colegiado e da Rede Federal –, foram convidados o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Ariosto Antunes Culau, e o secretário de Educação Superior, Arnaldo Barbosa de Lima Junior. As presenças ainda não estão confirmadas.

A Diretoria Executiva do Conif reafirma que a atuação do colegiado é pautada na defesa da Rede Federal, na inclusão social e na oferta de educação pública, gratuita e de qualidade, tendo seus procedimentos respaldados na Lei de Criação dos Institutos Federais (Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008), que confere a essas instituições "natureza jurídica de autarquia, detentoras de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar".

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif)