Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ifac discute em grupo de trabalho programa Future-se

Ifac discute em grupo de trabalho programa Future-se

Programa foi anunciado pelo Governo Federal e também será tema de reunião extraordinária do Conif

• Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 14h06
  • Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2019, 15h24

O Instituto Federal do Acre (Ifac) já iniciou as discussões sobre o programa Future-se, proposta anunciada pelo Governo Federal para a área da Educação neste mês. Na terça-feira (23), gestores do instituto se reuniram para discutir com o Grupo de Trabalho (GT) criado para avaliar o programa.

O objetivo da reunião foi para que os gestores compreendessem os principais pontos do projeto. Membros do GT, composto pelos pró-reitores de Administração (Proad), Ensino (Proen), Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodin), e o procurador federal junto ao Ifac, apresentaram o relatório.

Conforme explica a reitora do Ifac, e vice-presidente de Relações Parlamentares no Conif, Rosana Cavalcante dos Santos, o encontro precede a reunião extraordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), convocada para os dias 31 de julho e 1º de agosto, em Brasília.

“A pauta da reunião do Conif será exclusiva para discutir o programa Future-se, que foi anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). A agenda tem o objetivo de aprofundar o entendimento dos gestores do Conselho e, com a colaboração da comunidade acadêmica, subsidiar o posicionamento institucional da Rede Federal sobre o tema”.

O anúncio do Programa Future-se ocorreu no dia 17 de julho e o documento para consulta pública está disponível até o dia 7 de agosto e pode ser acessado pelo link: https://isurvey.cgee.org.br/future-se/.