Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Reitora do Ifac toma posse como secretária regional da SBPC Acre

Reitora do Ifac toma posse como secretária regional da SBPC Acre

Cerimônia foi realizada no dia 25 de julho, durante a 71ª Reunião Anual da SBPC, em Campo Grande

• Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2019, 16h33
  • Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2019, 16h35

A nova diretoria da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) tomou posse no último dia 25 de julho, durante a Assembleia Geral Ordinária dos Sócios, na 71ª Reunião Anual da SBPC, em Campo Grande. Na cerimônia, também tomaram posse novos membros do Conselho e os 20 secretários regionais e 13 secretários adjuntos que atuam em 16 estados da federação.

No Acre, a reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, assumiu a gestão da secretaria regional da SBPC. Segundo ela, estar à frente da instituição no estado acreano é motivo de muito orgulho.

“Este é um momento muito importante para mim, como docente, pesquisadora e reitora de uma unidade da Rede Federal, mas também para todos os acreanos, pois pela primeira vez temos uma secretaria regional da SBPC no Acre. Quero agradecer a todos que votaram e acreditam em mim para ocupar esta função”, ressaltou Rosana Cavalcante dos Santos.

O físico e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ildeu de Castro Moreira, foi reeleito presidente da entidade para o biênio 2019-2021.  Para ele, os desafios dessa próxima gestão continuam grandes, diante do cenário de crise e desmonte da educação, da ciência e da tecnologia no país.

Assembleia e 71ª Reunião Anual da SBPC

Além de integrar a cerimônia de posse, Rosana Cavalcante dos Santos também participou da assembleia geral dos sócios da SBPC, que ocorreu na noite do dia 25 de julho. Durante o encontro, foram aprovadas 22 moções, que serão encaminhadas para as autoridades competentes, nas esferas de abrangência das iniciativas como posicionamento formal do pleno da SBPC.

Outra atividade realizada pela reitora do Ifac foi a visitação à 71ª edição da Reunião Anual da SBPC, que este ano aconteceu na cidade de Campo Grande (MS). O evento, que teve duração de sete dias, reuniu mais de sete mil pessoas que puderam participar de 180 conferências, mesas redondas, encontros e palestras, além de prestigiar mais de 50 atrações culturais e 600 pôsteres.

(Informações: Jornal da Ciências | SBPC)