Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ifac divulga classificados para 2ª etapa da pré-seleção para intercâmbio no Japão
Reitoria

Estudantes deverão comparecer, às 14h, nos campi Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri para avaliação de proficiência em inglês

• Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 12h04
  • Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 12h15

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através da Assessoria de Relações Internacionais, divulgou na manhã desta segunda-feira (26.08), a lista de estudantes classificados para a 2ª etapa da pré-seleção para intercâmbio no Japão.

Os estudantes deverão comparecer, às 14h, nos campi Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri para realização da avaliação de proficiência em inglês. A prova contará com 90 perguntas objetivas de listening, reading e language use. O candidato também deverá escrever um texto em inglês com as temáticas já definidas no edital.

Veja abaixo a lista de candidatos classificados para a 2ª fase da pré-seleção:

• Ádna Layne Dos Santos Melo – Campus Xapuri – Biotecnologia;
  • Carla Williane Alencar Nicácio – Campus Xapuri – Biotecnologia;
  • Emanuelle Cristina Araujo De Souza – Campus Sena Madureira – Informática;
  • Estefanny Ferreira Dos Santos – Campus Xapuri – Biotecnologia;
  • Hisadora Belisa Costa De Araújo – Campus Xapuri – Biotecnologia;
  • Jasom Da Silva Rodrigues – Campus Rio Branco – Edificações;
  • Kamilah Sampaio Da Silva – Campus Sena Madureira – Informática;
  • Mardson França Vieira – Campus Rio Branco – Redes De Computadores;
  • Natália Kely Da Silva Espindola – Campus Sena Madureira – Informática;
  • Nicole De Paiva Cavalcante – Campus Rio Branco – Informática Para Internet;
  • Normando Dutra Dos Santos Filho – Campus Rio Branco – Edificações;
  • Orlando Reis Praxedes Neto – Campus Xapuri – Biotecnologia;
  • Werlen Ferreira Da Silva – Campus Xapuri – Biotecnologia.

Intercâmbio

O intercâmbio, que terá duração de sete dias, faz parte de uma parceria com a Agência de Ciência e Tecnologia do Japão (JST, na sigla em inglês), Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Conif e o Sakura Science High School Program, que levará 10 estudantes da Rede Federal para o Japão.

Serão selecionados dois estudantes de cada região do Brasil. Eles terão sete dias de imersão na área de ciência e tecnologia avançada, a partir de visitas a centros de pesquisa e universidades, participação em aulas especiais com ganhadores do Prêmio Nobel e demais atividades ao lado de discentes japoneses e de outros países. As atividades in loco serão acompanhadas por dois servidores da Rede Federal.

O programa custeará todas as despesas dos representantes brasileiros – passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte terrestre no Japão, seguro-viagem e visto japonês. Somente os valores referentes à emissão do passaporte e à entrevista no consulado japonês para obtenção do visto não serão cobertos.

A expectativa é de que a viagem para o Japão aconteça entre os dias 23 a 29 de novembro.

Acesse aqui os editais da pré-seleção para intercâmbio no Japão