Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ifac divulga resultado preliminar da pré-seleção para intercâmbio no Japão

Ifac divulga resultado preliminar da pré-seleção para intercâmbio no Japão

Edital divulga resultados preliminar da pré-seleção e da avaliação de língua inglesa dos candidatos com inscrição deferida que se enquadraram nas condições do Edital e alteração do cronograma

• Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 22h11
  • Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 15h15

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através da Assessoria de Relações Internacionais, divulgou na noite desta quarta-feira (28.08), o edital com a lista preliminar de estudantes classificados para a pré-seleção para intercâmbio no Japão e  alteração do Cronograma do Edital Nº 05/2019 (Arint/Reitoria/Ifac) — Chamada para Pré-Seleção Interna de Candidatura no Ifac para concorrer no Sakura Science High School Programa (Brazil).

O intercâmbio, que terá duração de sete dias, faz parte de uma parceria com a Agência de Ciência e Tecnologia do Japão (JST, na sigla em inglês), Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Conif e o Sakura Science High School Program, que levará 10 estudantes da Rede Federal para o Japão.

Acesse aqui o edital com o resultado preliminar

O programa custeará todas as despesas dos representantes brasileiros – passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte terrestre no Japão, seguro-viagem e visto japonês. Somente os valores referentes à emissão do passaporte e à entrevista no consulado japonês para obtenção do visto não serão cobertos.

Serão selecionados dois estudantes de cada região do Brasil. Eles terão sete dias de imersão na área de ciência e tecnologia avançada, a partir de visitas a centros de pesquisa e universidades, participação em aulas especiais com ganhadores do Prêmio Nobel e demais atividades ao lado de discentes japoneses e de outros países. As atividades in loco serão acompanhadas por dois servidores da Rede Federal.