Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ifac divulga resultado final de pré-seleção para intercâmbio no Japão

Ifac divulga resultado final de pré-seleção para intercâmbio no Japão

Normando Dutra dos Santos Filho vai representar o Ifac na seletiva final, que será realizada pelo Conif

• Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 13h54
  • Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 13h59

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através da Assessoria de Relações Internacionais (Arint), divulgou, nesta quarta-feira (04.09), o resultado final da pré-seleção para intercâmbio no Japão. Normando Dutra dos Santo Filho, que é estudante do campus Rio Branco, foi o 1º colocado e irá representar o Ifac na seletiva final que será realizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

O intercâmbio, que terá duração de sete dias, faz parte de uma parceria com a Agência de Ciência e Tecnologia do Japão (JST, na sigla em inglês), Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Conif e o Sakura Science High School Program, que levará 10 estudantes da Rede Federal para o Japão.

Acesse aqui o resultado final da pré-seleção

O programa custeará todas as despesas dos representantes brasileiros – passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte terrestre no Japão, seguro-viagem e visto japonês. Somente os valores referentes à emissão do passaporte e à entrevista no consulado japonês para obtenção do visto não serão cobertos.

Conforme o edital nacional, entre os dias 5 e 12 de setembro, o Conif irá realizar a seleção dos candidatos. Já nos dias 9 a 11 de setembro, serão realizadas entrevistas em inglês. O resultado preliminar será divulgado no dia 13 de setembro. Já o resultado final, a previsão é de que o mesmo seja publicado no dia 16 de setembro.