Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Abertas inscrições para seleção de tutores acadêmicos que receberão estrangeiros no Ifac
Reitoria

Estudantes que tiverem interesse de participar da seletiva devem realizar inscrição online até o dia 20 de outubro

• Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 16h57
  • Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 10h28

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Assessoria de Relações Internacionais (Arint), está com inscrições abertas para seleção de tutores acadêmicos que irão atuar no recebimento de estrangeiros. As inscrições devem ser realizadas até o dia 20 de outubro, pelo link https://questionario.ifac.edu.br/397295.

Conforme edital, a tutoria acadêmica é uma atividade voluntária e tem o objetivo de oportunizar aos estudantes da instituição a prática de fluência em outras línguas, além de ampliar o envolvimento acadêmico, social e cultural com o visitante estrangeiro. O projeto também conta com parceria dos núcleos dos Centros de Idiomas, instalados nos campi do Ifac.

Acesse aqui o edital

Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado em um dos cursos técnicos, superiores e/ou de pós-graduação do Ifac, possuir fluência em língua estrangeira, ter disponibilidade de no mínimo 12 horas semanais e caso seja menor de 18 anos, deverá contar com autorização dos responsáveis.

Além de contribuir para o recebimento de pessoas estrangeiras, o tutor acadêmico selecionado também deverá fornecer ao visitante estrangeiro informações cotidianas sobre a cidade, auxiliar em trâmites institucionais, apresentar a cidade, além de contribuir para integração e sociabilização na comunidade externa ao Ifac, por meio de eventos, projetos, espaços culturais.

Faça aqui sua inscrição para seleção de tutores acadêmicos

De acordo com edital, a lista de candidatos inscritos para tutoria acadêmica será divulgada no dia 22 de outubro. Aqueles que tiverem interesse em interpor recurso contra a listagem preliminar devem encaminhar documentação até o dia 24 de outubro. A lista final de classificados será publicada no dia 25 de outubro, juntamente com a convocatória dos candidatos para entrevista.

O resultado final será apresentado no dia 01 de novembro. Os candidatos aprovados participarão de treinamentos de orientação, que serão ofertados equipe da Arint ou Núcleo do Centro de Estudos de Idiomas dos Campi.