Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Estudantes do Ifac podem fazer mobilidade acadêmica no IF Goiano

Estudantes do Ifac podem fazer mobilidade acadêmica no IF Goiano

Edital é destinado aos alunos de cursos superiores com interesse em estudar um semestre letivo na instituição goiana

• Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 08h52
  • Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 08h54

Foto: IF Goiano - Campus Rio Verde

A Assessoria de Relações Internacionais (Arint) do Instituto Federal do Acre (Ifac) lançou edital de mobilidade acadêmica nacional para o IF Goiano. O edital é destinado aos acadêmicos de cursos superiores do Ifac que tenham interesse em estudar um semestre letivo na instituição goiana. As inscrições estão abertas até o dia 9 de dezembro de 2019 e devem ser feitas por meio do envio da documentação descrita no edital para o e-mail da Arint.

Serão selecionados até dez discentes de graduação que receberão bolsas para custear suas despesas durante a mobilidade. Para isso, o valor total dos recursos oriundos da Assistência Estudantil (Dsaes) é de cem mil reais, dividido entre os alunos selecionados.

Acesse o edital clicando aqui

“Como primeiro edital de mobilidade acadêmica nacional do Ifac, com duração de um semestre, temos a perspectiva de proporcionar novas experiências aos nossos estudantes em termos metodológicos e de infraestrutura, além de interações junto a estudantes de contextos sociais diferenciados. Após o retorno ao Acre, esperamos que tragam ao Ifac — especialmente para os seus cursos — os resultados da vivência em Goiás, contribuindo para o instituto com propostas, projetos ou ações”, comentou o coordenador de Projetos Internacionais, André Alfonso Peixoto.

Inscrição

As inscrições estão abertas até 09 de dezembr e devem ser feitas por meio do envio da documentação, em formato PDF, descrita no edital para o e-mail da Arint: arint.reitoria@ifac.edu.br.

Para participar, é preciso ser aluno de um dos cursos superiores do Ifac, ter cursado, no mínimo, um semestre do curso, ou estar, no máximo, no penúltimo semestre do curso, no início da viagem. Outro pré-requisito para participar da seleção é ter idade mínima de 18 anos completos no momento da viagem, prevista para o 2º semestre de 2020.

Conheça o IF Goiano: https://www.ifgoiano.edu.br/