Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Teste de proeficiência em inglês do Duolingo passa a ser aceito nos editais do Ifac
Reitoria

Tecnologia e formato do DET permitem aos candidatos completar o teste a qualquer momento e lugar com acesso à internet

• Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 11h09
  • Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 11h18

Por meio de diálogo com a plataforma de ensino de idiomas Duolingo, o Instituto Federal do Acre (Ifac) alcançou uma importante conquista: a aceitação do Duolingo English Test (DET) como forma de reconhecer internamente a proficiência em língua inglesa de servidores, alunos e membros da comunidade externa.

O DET combina um teste de proficiência em inglês com uma breve entrevista em vídeo. A tecnologia e o formato do Duolingo permitem aos candidatos completar o teste a qualquer momento e lugar com acesso à internet, ou seja, não há acompanhamento do Ifac no momento de realização da prova.

“O Ifac passa a aceitar o teste do DET para as suas ações, incluindo intercâmbio e demais demandas em que o conhecimento em língua inglesa seja relevante”, garantiu o coordenador do Centro de Idiomas e Intercâmbio, Luiz Eduardo Guedes.

Sobre o teste

O Duolingo é uma plataforma de ensino de idiomas que tem o aplicativo de educação mais baixado do mundo, com mais de 300 milhões de usuários. A empresa conta com o Duolingo English Test que é uma certificação de idiomas aceita por centenas de instituições.

O Duolingo English Test é uma avaliação de proficiência em inglês e está disponível online, sob demanda pelo valor de $ 49. O candidato pode fazer o teste da sua casa, com um computador e uma webcam.

O teste é realizado usando tecnologia adaptativa, o que significa que a dificuldade da pergunta se adapta a cada candidato. O teste também inclui uma entrevista em vídeo e uma amostra de escrita, que são enviadas à instituição quando você envia seus resultados e sua pontuação de proficiência. Para mais informações: https://englishtest.duolingo.com/