Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ifac divulga resultado de pesquisas sobre uso e acesso a tecnologias

Ifac divulga resultado de pesquisas sobre uso e acesso a tecnologias

Mais de 2,1 mil estudantes e cerca de 550 servidores responderam os questionários entre os meses de maio e junho

• Publicado: Terça, 28 de Julho de 2020, 08h55
  • Última atualização em Terça, 28 de Julho de 2020, 12h21

O Instituto Federal do Acre (Ifac) divulgou, nesta sexta-feira (24.07), o resultado das pesquisas sobre o uso e acesso a tecnologias por estudantes e servidores. Os questionários online, que foram disponibilizados entre os meses de maio e junho, foram respondidos por mais de 2,1 mil alunos e cerca de 550 docentes e técnicos administrativos.

A pesquisa, que foi desenvolvida pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), Diretorias Sistêmicas de Assistência Estudantil (Dsaes), Comunicação (Dscom) e Tecnologia da Informação (Dsgti), teve o objetivo de identificar aspectos sobre o nível de acesso dos servidores e estudantes do Ifac aos recursos tecnológicos (internet e equipamentos de TI) necessários para as atividades a distância.

Além disso, os questionários auxiliaram na coleta de informações para traçar o perfil dos professores, no que se refere à formação pedagógica e sobre conhecimentos relacionados à educação a distância, uso de tecnologias na educação e metodologias ativas.

De acordo com a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, os dados serão utilizados para subsidiar os projetos e ações durante a pandemia e também para retomada das atividades presenciais.

“A partir dos dados, vamos ter a real noção sobre quais caminhos seguir, tanto em relação ao uso de tecnologias, como também sobre a utilização de materiais não tecnológicos. As três pesquisas estão nos ajudando a entender esse momento de pandemia, o comportamento dos estudantes e servidores, como também a relação de conectividade de alunos, docentes e técnicos administrativos. São dados que estão nos auxiliando na tomada de decisões e construção da nova Política de Ensino do Ifac", ressaltou Rosana Cavalcante dos Santos.

Clique na imagem e veja o resultados da pesquisa: