Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Ifac inicia obras para construção da sede própria da Reitoria
Início do conteúdo da página
Reitoria

Ifac inicia obras para construção da sede própria da Reitoria

Unidade, que ficará localizada na Via Chico Mendes, contará com mais de 4,2 mil m² de área construída e cerca de R$ 8,8 milhões serão investidos na nova estrutura

  • Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 14h10
  • Última atualização em Quinta, 13 de Agosto de 2020, 14h21
imagem sem descrição.

O Instituto Federal do Acre (Ifac) iniciou mais uma obra. A sede própria da Reitoria do Ifac, que está sendo construída na região da Via Chico Mendes, no município de Rio Branco, contará com mais de 4,2 mil m² de área construída. A estrutura, que tem previsão de ser entregue em 2021, conta com investimento de cerca de R$ 8,8 milhões.

De acordo com projeto, a nova sede contará com salas administrativas, auditório, refeitório, salas de reunião, copas, banheiros e estacionamento para 200 vagas. Além disso, a construção terá piso térreo e um pavimento superior.

Conforme explica o pró-reitor de Administração do Ifac, José Claudemir Alencar, a estrutura foi projetada para atender os servidores, que atualmente atuam nas pró-reitorias, diretorias sistêmicas e demais unidades da Reitoria, como também para receber a comunidade de forma adequada.

“Para que pudéssemos ter um projeto que contemplasse a necessidade dos nossos servidores, pensando também no atendimento à comunidade, ouvimos todos os setores que atualmente integram a Reitoria do Ifac. Por meio desse diálogo, foi possível elaborar um projeto amplo e participativo”, destacou Claudemir Alencar.

De acordo com a reitora do Ifac, com a construção da nova sede da Reitoria, o Ifac passa a ter sedes próprias em todas as regionais acreanas. “Temos casa própria em todos os campi, dentre os quais tive o prazer de inaugurar as unidades de Sena Madureira, Tarauacá, a reforma de Xapuri e a ampliação das obras de Cruzeiro do Sul. Com a construção da Reitoria, todas as unidades serão sedes próprias. Esse é um momento de muita felicidade”.

Ainda de acordo com Rosana Cavalcante dos Santos, com a conclusão da obra o Ifac passará a utilizar os recursos, hoje destinados para pagamento de aluguel, para investir em novos projetos e ações em prol da instituição.

“Em breve iremos inaugurar mais essa obra e apresentar para a sociedade que, mesmo diante de cortes financeiros, problemas orçamentários e redução de recursos, o Ifac continuou crescendo. Essa é uma vitória que precisa ser comemorada por todos. É um privilégio participar desse momento e desse processo de expansão do Ifac, que tem sido concretizado em nossa gestão”, destacou a reitora.

O valor investido para a construção da sede própria da Reitoria do Ifac conta com recursos da emenda coletiva da bancada acreana, além de recurso da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC).

“Somos todos gratos aos parlamentares e demais parceiros que contribuíram para esse momento. Nosso agradecimento a todos que atuam em nossa instituição, desenvolvendo um trabalho que preza pela qualidade. Isso tem demonstrado à sociedade acreana que quando é desenvolvido um trabalho sério, com motivação e responsabilidade, o resultado não pode ser diferente do que hoje vemos no Ifac”, finalizou a reitora.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página