Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Parabéns, Cruzeiro do Sul

Parabéns, Cruzeiro do Sul

No aniversário de 116 anos do município, o Instituto Federal do Acre parabeniza a comunidade de Cruzeiro do Sul

• Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 08h00
  • Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2020, 21h33

O Instituto Federal do Acre (Ifac) tem muito orgulho de fazer dessa história, levando educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva a toda comunidade de Cruzeiro do Sul.

O município, que teve seu nome inspirado na Constelação "Cruzeiro do Sul", foi oficialmente fundada em 28 de setembro de 1904, quando a sede do Departamento do Alto Juruá foi transferida para aquele município.

O Ifac faz da história de Cruzeiro do Sul, através de sua unidade, que oferece cursos que contribuem com as atividades econômicas e buscam o desenvolvimento sustentável da região, que tem em sua farinha, um dos principais produtos do município, sendo uma das melhores da região e muito apreciada no sul do país.

Desde a sua implantação o campus Cruzeiro do Sul vem contribuindo com as atividades econômicas do município através da oferta de cursos voltados para o desenvolvimento sustentável e geração de serviços, fortalecendo a economia local.