Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Servidores do IFAC participam de curso de redação oficial em Rio Branco

Servidores do IFAC participam de curso de redação oficial em Rio Branco

5ª capacitação in company promovida pela Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas em 2016 é resultado de parceria com a Escola de Administração Fazendária

• Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2016, 14h36
  • Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2016, 14h36

O Instituto Federal do Acre, através da Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DISGP), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) realizou uma capacitação com 28 servidores. O curso in company de Redação de Documentos Oficiais de Relatórios e Pareceres Técnicos foi ofertado na semana de 27 a 30 de setembro, no Campus Rio Branco, e teve a participação de servidores de todas as unidades do IFAC.

O representante da Esaf nos cursos do IFAC, Francisco dos Santos explicou que o objetivo do curso é tornar conhecidos os instrumentos que auxiliam os servidores públicos a redigir relatórios e pareceres com a maior segurança, clareza, objetividade e concisão.

Para a servidora do Campus Tarauacá, Leilane Ribeiro a capacitação na redação de documentos oficiais é importante tanto para quem trabalha nos setores administrativos como para os outros setores. “Acredito que todo servidor escreve pelo menos um pouquinho durante o dia. Eu, que sou técnica em assuntos educacionais e ligada diretamente ao ensino, acabo tendo que produzir relatórios e documentos também. Então acredito que foi quebrada a ideia de que só quem trabalha na administração é quem faz esses documentos”, compartilhou.

Plano de Capacitação - A capacitação realizada nesta última semana de setembro é a quinta in company promovida pela DISGP e prevista no Plano Anual de Capacitação do IFAC para 2016.

Ainda este ano, serão ofertadas mais três capacitações para os servidores do IFAC. Entre 19 a 21 de outubro, acontece o curso de Ética no Serviço Público e Relações Interpessoais. Logo em seguida, no período de 24 a 26 de outubro haverá o curso de Gestão Patrimonial no Setor Público. Por último, o curso de Formação de Pregoeiro para Compras Governamentais será realizado de 22 a 24 de novembro.

As capacitações serão ofertadas aos servidores designados por suas chefias imediata e geral, levando em consideração as atividades desenvolvidas em suas atribuições laborais.