Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > IFAC adere à campanha Novembro Azul

IFAC adere à campanha Novembro Azul

Palestra sobre prevenção do câncer de próstata será realizada na segunda-feira (28.11) na Reitoria e tem como público-alvo os servidores do Instituto

• Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2016, 17h45
  • Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2016, 09h00

O Instituto Federal do Acre (IFAC) convida os servidores a participarem de uma palestra sobre prevenção ao câncer de próstata na próxima segunda-feira (28.11) às 9 horas, na sala de reuniões do prédio anexo da Reitoria. A palestra será ministrada pelo médico Dr. Carlos Cezar Silvestre.

A ação realizada pela Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas, Diretoria de Desenvolvimento Funcional através da Coordenação de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida (Cosvi) está vinculada à campanha Novembro Azul.

Com o tema “Cuidar da Saúde Também É Coisa de Homem”, a ação tem como objetivo a conscientização do público sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. A palestra abordará os fatores de risco, sintomas e diagnóstico precoce através do rastreamento do câncer de próstata, além de hábitos de vida saudáveis que diminuem o risco do câncer.

A coordenadora da Cosvi, Marcelle Araujo explica que a prevenção e cuidados com a saúde devem começar cedo. “Essa é a melhor forma de viver bem em todas as fases da vida. As doenças que mais matam são as que podem ser prevenidas. Conscientização e mudança de postura podem interromper esse ciclo. Os hábitos saudáveis e a rotina de consultas e exames são incentivos que todo homem deve oferecer a sua família”, alertou.

O Novembro Azul surgiu a partir do dia 17 de novembro quando se celebra o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O “Azul” é a cor oficial usada como símbolo de combate à doença.