Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > IFAC realiza palestra sobre câncer de próstata e destaca importância da prevenção
Início do conteúdo da página
Reitoria

IFAC realiza palestra sobre câncer de próstata e destaca importância da prevenção

O evento aconteceu como parte da campanha Novembro Azul 

  • Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2016, 08h56
  • Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2016, 14h57

Buscando auxiliar a saúde e qualidade de vida dos servidores, o Instituto Federal do Acre (IFAC) realizou, nesta segunda-feira (28.11), palestra sobre o câncer de próstata. A ação, realizada pela Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DISGP), é uma alusão a campanha Novembro Azul que trata da conscientização sobre o câncer de próstata.

A palestra foi ministrada pelo médico e radiologista, Carlos Silvestre, que falou sobre os tipos de próstatas, sinais e sintomas do câncer, a prevenção e diagnóstico da doença. “Esse é o segundo tipo de câncer mais recorrente no país, ficando atrás apenas do câncer de pele. É importante saber que mesmo em pessoas que não possuem nenhum fator de risco, o câncer pode acontecer”.

O médico ainda ressaltou que fazer somente o exame de sangue não resolve e que cada caso é individual. “Muitas pessoas acham que o exame de sangue é 100% certo, mas é preciso fazer o exame de toque que é até tão ou mais importante. Os casos são individuais, ou seja, algo que é benéfico para uma pessoa, não é bom para o outro, são casos diferentes, estágios diferentes, são todos individuais.” finalizou Carlos.

Na oportunidade, os presentes puderam esclarecer suas dúvidas e quebrar alguns ‘tabus’ sobre a doença. A servidora do IFAC, Sirlei Janete, falou ainda sobre o motivo da prevenção. “É importante falar que não é só a pessoa que tem a doença que acaba sendo afetada. Toda a família e amigos também sofrem. O assunto para o bem de todos” disse a servidora.

A palestra foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube IFAC Transmissão. Aos que desejarem rever a palestra ou também saber um pouco mais do evento, segue a íntegra do material no link: Palestra sobre Câncer de Próstata.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página