Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > IFAC inicia atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Início do conteúdo da página
Reitoria

IFAC inicia atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Homenagens terão continuidade durante toda semana no Instituto Federal do Acre

  • Publicado: Segunda, 06 de Março de 2017, 11h07
  • Última atualização em Terça, 07 de Março de 2017, 14h13

Dando início às programações referentes ao Dia Internacional da Mulher no Instituto Federal do Acre (IFAC), a reitora Rosana Cavalcante dos Santos recebeu, na manhã desta segunda-feira (06.03), servidoras representando todos os setores da Reitoria, em reunião no gabinete para um momento de homenagem.

Destacando a importância da celebração alusiva às conquistas das lutas sociais e políticas femininas por melhores condições de vida, trabalho e direito de votar e ser votada, a reitora afirmou que a data é o momento da mulher se ver como mulher. “Muito tem se dito que o Dia da Mulher se tornou uma data comercial. Mas a data serve para lembrar e refletirmos sobre nosso papel, como mulheres, na sociedade”.

Conforme antecipou, nessa terça-feira (07.03) serão realizadas, no campus Rio Branco, diversas atividades destinadas às servidoras. O evento, que está sendo organizado pelas Diretorias Sistêmicas de Gestão de Pessoas, Projetos Especiais e a Pró-Reitoria de Extensão, contará com palestras, momento de beleza e roda de conversas sobre variados temas. Para as atividades estão sendo convidadas todas as servidoras da Reitoria e dos campi Rio Branco e Baixada do Sol. 

Além das atividades em homenagem às mulheres, a reitora ainda ressaltou que o IFAC escolheu 2017 como o ano das relações interpessoais no Instituto Federal do Acre. “Momentos de descontração como este deverão ser realizados durante todo o ano, para que os servidores conheçam seus direitos, aprimorem a convivência no trabalho e tenham o orgulho de atuarem aqui”, afirmou Rosana Cavalcante dos Santos. 

Para complementar a homenagem, as servidores representantes da Reitoria ainda ouviram a canção “Mulher (Sexo Fágil), de Erasmo Carlos, interpretada pelo professor Everaldo Araújo. As participantes ainda receberam cartões e rosas.

Confira abaixo a programação a ser realizada no dia 07 de março, no campus Rio Branco: 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página