Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > IFAC amplia parceria com Embrapa em estágio educacional para todos os campi

IFAC amplia parceria com Embrapa em estágio educacional para todos os campi

Instituições também iniciaram trabalho para cooperação na execução de pesquisas

• Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2017, 10h25
  • Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2017, 15h14

O Instituto Federal do Acre (IFAC) ampliou, por mais cinco anos, o termo de concessão de estágio educacional com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A partir de agora, além de poderem estagiar junto às unidades da Embrapa, os estudantes de todos os campi do IFAC também poderão participar das atividades de pesquisas desenvolvidas pela instituição nacional. A parceria tem vigência até março de 2022.

Reitora do IFAC, Rosana Cavalcante dos Santos, destacou como importante a renovação do termo de concessão de estágios. Segundo ela, as ações, que reforçam o trabalho conjunto entre o Instituto e a Embrapa, irão beneficiar diretamente a comunidade.

“Até o ano passado, os estágios em parceria com a Embrapa eram desenvolvidos somente por estudantes de Rio Branco junto às unidades da Empresa. Com este novo termo, estão sendo ampliadas as possibilidades para nossos alunos. Estamos felizes com este trabalho. O IFAC e também a Embrapa são instituições que tem como foco melhorias para o Acre”, destacou Rosana Cavalcante dos Santos

Para o chefe-geral da Embrapa no Acre, Eufran Ferreira do Amaral, a parceria com o IFAC é sinônimo de ampliação do conhecimento. De acordo com ele, um dos objetivos da Empresa é aproximar cada vez a sociedade dos temas científicos. “A ampliação do termo de concessão de estágios nos possibilita difundir cada vez mais a tecnologia e demais ações desenvolvidas pela Embrapa à comunidade. Vejo que a parceria trará ganhos para ambas as instituições”.

Pesquisa

Para ampliar o desenvolvimento de pesquisas no Acre, no mês de maio, o Instituto Federal do Acre (IFAC) e a Embrapa realizam encontro para apresentação das temáticas científicas já desenvolvidas pelas duas instituições. A reunião será realizada no campus do IFAC em Sena Madureira.

Conforme explica Eufran Amaral, o objetivo é encontrar temas convergentes entre os trabalhos científicos desenvolvidos entre o IFAC e a Embrapa. “A partir daí, a expectativa é de que seja formada uma cooperação entre as duas instituições. Dessa forma, vamos conseguir trabalhar e fortalecer ainda mais o conhecimento”.