Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Páginas > Menu superior > Notícias
Campus Rio Branco

Atividades da Techweek 2018 seguem até o dia 04 de outubro

Evento teve início nesta terça-feira (02.10), no campus Rio Branco

• Publicado: Quarta, 03 de Outubro de 2018, 13h52
  • Última atualização em Quarta, 03 de Outubro de 2018, 13h56

Com foco voltado a explorar as tendências tecnológicas, a Semana de Informática do Instituto Federal do Acre (Techweek 2018) teve início nesta terça-feira (02.10), no campus Rio Branco. O evento, que contou com a presença de estudantes, docentes e profissionais das áreas de tecnologia, segue até o dia 04 de outubro com a realização de palestras, minicursos e também a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

De acordo com o coordenador da Techweek 2018, as palestras, minicursos e as atividades da OBR 2018 são gratuitas e abertas a toda comunidade. “É um prazer estar coordenando este evento pelo segundo ano consecutivo. Espero que ao longo dos dias possamos colher bons frutos e ampliar os conhecimentos. Quero ainda agradecer o envolvimento e auxílio dos docentes, técnicos e estudantes do Ifac, que contribuíram para que a edição 2018 pudesse ser realizada”.

Mais fotos no Flickr do Ifac

Pró-reitor de Extensão (Proex), Fábio Storch, também participou da cerimônia de abertura e destacou o quanto o evento tem feito a diferença para estudantes, docentes e comunidade. “É muito gratificante participar de mais uma edição da Techweek, um projeto de extensão que já é consagrado em nossa instituição. Tenho certeza que as atividades extensionistas realizadas ao longo desses anos têm feito a diferença em nossos campi”.

Conforme explica a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, o envolvimento dos estudantes e servidores na realização da Techeweek tem garantido o sucesso do evento.

“A cada ano percebemos o quanto a Semana de Informática tem ampliado suas discussões e reforçado sua importância perante o dia a dia no campus. Além disso, o campus Rio Branco é uma das poucas unidades que tem verticalizado o ensino envolvendo a área de informática. Exemplo disso são os cursos técnicos e superiores que são ofertados na unidade e abordam a temática. É preciso reconhecer e parabenizar o esforço de todos, pois a união dos profissionais tem contribuído para que bons trabalhos sejam realizados”, afirmou a reitora.

Campus Rio Branco

Para o diretor do campus Rio Branco, Wemerson Fittipaldy de Oliveira, as atividades da Techweek levam um dinamismo maior para a instituição. “Além de ser um evento que envolve diretamente os estudantes nas atividades, é também uma ação que integra um dos principais eixos tecnológicos do nosso campus. Que estudantes, servidores e também a comunidade possa aproveitar as palestras, minicursos e demais atividades que serão desenvolvidas ao longo dos dias”.

Coordenadora de Extensão do campus Rio Branco, Suellen Cristina Enes Valentim da Silva, ressaltou a importância da Techweek, como sendo uma das principais ações de extensão desenvolvida na unidade. “O envolvimento e participação de todos nessas atividades contribui para que os projetos de extensão cheguem cada vez mais em nossa comunidade. Que todos tenham um bom evento e possam ampliar os conhecimentos”.

Clique e se inscreva na Techweek 2018

Programação

A Techweek 2018 segue nesta quarta-feira (03.10), das 08h às 18h, com a realização dos minicursos sobre “Iniciação à Robótica”, “Criando aplicativos móveis com Ionic”, “Desenvolvendo aplicativos usando CRUD”, “Robótica Educacional”, “Integrando recursos móveis nativos com Ionic”, além das palestras “Do escambo a Blockchain: um papo sobre economia e tecnologia”, “Quanto vale o meu serviço?”, “Governo x Startups: como trabalhar em conjunto?” e “As fake News e os mecanismos de detecção automáticos”.

Para encerrar as atividades, no dia 04 de outubro acontece a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). As atividades serão realizadas das 08h às 16h e são abertas a toda comunidade. Além das competições envolvendo a programação de robôs, o evento também contará com sorteio de brindes para os presentes.