Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Cruzeiro do Sul > Parcerias viabilizam realização do curso de Condutor de Turismo Ecológico
Campus Rio Branco

Estudantes do campus Rio Branco são medalhistas na 21ª OBA e 12ª MOBFOG

Premiação foi entregue no mês de novembro e é resultado da participação nas competições

• Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 12h02
  • Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 12h31

Estudantes do campus Rio Branco receberam medalhas de ouro, prata e bronze da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

A premiação, que foi entregue pelo docente Cleyton Assis Loureiro de Souza e pela coordenadora de Extensão, Suellen Valentim, faz parte dos resultados obtidos pelos jovens durante participação nos dois eventos, que foram realizados em maio deste ano, no Rio de Janeiro.

Normando Dutra, que é aluno do curso técnico em Edificações, recebeu medalha de ouro na competição da MOBFOG, junto com as alunas Luana D’Alla Vechia e Mirian Therese de Andrade e Silva, e também medalha de bronze na OBA.

“Essa foi a 2ª vez que participamos da OBA e da MOBFOG, e para nossa equipe, essas olimpíadas, além de serem ferramentas de disseminação de conhecimento, proporcionam experiências únicas, como por exemplo, as duas viagens para o Rio de Janeiro. Ao longo desses dois anos conseguimos ótimos resultados, graças ao professor do campus Rio Branco, Cleyton Assis, e ao Ifac que sempre deu todo o apoio necessário à equipe”, destacou Normando Dutra.

Também receberam medalha de prata na 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) os alunos Gabriele dos Santos Barbosa, João Vitor Carlos Rebouças e Katlyn Dias de Souza Almeida.