Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Projeto de dança do campus Rio Branco encerra atividade com bailinho
Campus Rio Branco

Projeto de dança do campus Rio Branco encerra atividade com bailinho

Também foram realizadas apresentações nos ritmos bolero e forró

• Publicado: Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 05h28
  • Última atualização em Sábado, 29 de Dezembro de 2018, 21h31

Coordenado pela servidora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Silvia dos Santos, o projeto de extensão “Integração e Qualidade de Vida Através da Dança” encerrou as atividades do ano de 2018 com a realização do Bailinho do Ifac. O evento, que aconteceu na última segunda-feira (17.12), contou com a participação de servidores, estudantes e membros da comunidade.

De acordo Silvia dos Santos, o projeto, além de ter possibilitado a integração entre os participantes, também contribuiu para ampliação da qualidade de vida.

“Estou muito feliz com o resultado e em ver o avanço de cada um. Foi um projeto muito gratificante de realizar e também desafiador, visto que tivemos a participação de alunos deficientes auditivos e visual. Quero ainda ressaltar o prazer de ter desenvolvido as atividades e agradecer o apoio de todos, como do Jonas Pinheiro Lima, da Valdirene Nascimento da Silva Oliveira, da Luana Melo e também de todos aqueles que de alguma forma contribuíram para que o projeto pudesse acontecer”, destacou Silvia dos Santos.

Jonas de Lima, que atuou como professor colaborador no projeto, conta que ter participado da ação foi bastante proveitoso. “Dançar traz inúmeros benefícios para o ser humano, tanto em relação à saúde como também socialmente. Foi ao mesmo tempo um desafio e também uma atividade gratificante”.

Mariete Buriti de Souza, que é coordenadora de Arte, Cultura e Cidadania, e representou o pró-reitor de Extensão, Fábio Storch, ressaltou a importância do projeto e também o envolvimento de servidores, estudantes e pessoas da comunidade no Ifac. “Tenho certeza que as atividades desenvolvidas ao longo do projeto de extensão puderam proporcionar ampla integração entre a instituição e a comunidade”.

Diretora de Extensão Tecnológica da Proex, Luana Oliveira de Melo, que também foi aluna do projeto, ressaltou os benefícios alcançados com as aulas. “Participar do projeto ‘Integração e Qualidade de Vida Através da Dança’ foi meu refúgio. Um momento em que pude sentir prazer, esquecer dos problemas, dançar e conhecer novas pessoas”.

Mais fotos no Flickr do Ifac