Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Abertas inscrições para 6ª TechWeek do Instituto Federal do Acre
Campus Rio Branco

Abertas inscrições para 6ª TechWeek do Instituto Federal do Acre

Evento é gratuito e será realizado entre os dias 28 a 30 de agosto, em Rio Branco

• Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 11h47
  • Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 11h47

Já estão abertas as inscrições para 6ª TechWeek do Instituto Federal do Acre (Ifac). O evento, que será realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, é gratuito e aberto a toda comunidade. As inscrições podem ser feitas pelo site portal.ifac.edu.br/techweek.

Ao todo, estão sendo ofertadas 600 vagas para palestras, oficinas, mesas redondas e minicursos. Os participantes do evento receberão certificados.

Conforme explica o coordenador da TechWeek 2019, professor Diego Canizio, o evento tem o objetivo de ampliar os conhecimentos e disseminar informações sobre temáticas relacionadas à informática. “A ideia é cada vez mais consolidar essas temáticas junto à comunidade acadêmica e profissional de docentes, estudantes e de pessoas que atuam com tecnologia e inovação”.

A TechWeek foi criada em 2014 e faz parte dos projetos de extensão institucionalizados pelo Instituto Federal do Acre.

Além das palestras, oficinas e minicursos, a TechWeek 2019 também irá realizar a terceira edição do Torneio de Programação. As equipes, que também podem se inscrever no pelo portal.ifac.edu.br/techweek, terão que resolver problemas utilizando as linguagens de programação presentes, atualmente, no mercado. A equipe vencedora receberá cursos gratuitos na área de programação.

Outra atividade presente na TechWeek 2019 será a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que este ano irá abrir as atividades do evento. “Vamos iniciar as atividades da Techweek 2019 junto com a competição da OBR, que acontece no dia 28 de agosto. Neste dia, serão classificadas as equipes que vão representar o Acre na fase final, no Rio Grande do Sul”, destacou Diego Canizio.

Veja abaixo a programação da TechWeek 2019:

28.08 (quarta-feira)

• Etapa Regional da OBR 2019

29.08 (quinta-feira)

• Mesa Redonda: “Marco Civil e a Lei Geral de Proteção de Dados”
  • Feira de Profissões
  • Oficina de Geração de Ideias
  • Mostra de Engenharia de Software

30.08 (sexta-feira)

• Oficina de Robótica com Lego
  • Minicurso “Elaboração de Trabalhos Científicos com Latéx”
  • Minicurso “Desenvolvimento de Jogos com Scratch”;
  • Minicurso “Introdução ao PHP”
  • Palestra sobre Segurança
  • Preparando um servidor Web com CentOs