Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Programação do Ifac Amarelo começa nesta quarta-feira em Rio Branco
Campus Rio Branco

Programação do Ifac Amarelo começa nesta quarta-feira em Rio Branco

Atividades são gratuitas e abertas a toda comunidade; participantes também podem doar 1kg de alimento não perecível

• Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 16h35
  • Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 16h36

O Instituto Federal do Acre (Ifac) dá início, a partir desta quarta-feira (25.09), às atividades do projeto de extensão Ifac Amarelo, que tem como objetivo promover campanha de prevenção ao suicídio.

O evento, que é gratuito e aberto a toda comunidade, será realizado até o dia 27 de setembro nos campi Rio Branco e Avançado Baixada do Sol. Já no dia 30 de setembro, as atividades estão programadas para acontecer nas unidades da Reitoria.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Maria das Graças Alves Pereira, as atividades estão sendo idealizadas por estudantes do curso superior de Ciências Biológicas. O projeto também faz parte do Grupo de Pesquisa Educação e Desenvolvimento Humano (EDHu).

“As ações pela vida são um formato de abordagem diferenciada ao suicídio e à melancolia. Neste ano também as ações serão desenvolvidas nos campi Rio Branco, Avançado Baixada do Sol e Reitoria, ampliando a energia de vida que se inspira na solidariedade e cuidado mútuos”, destacou a docente.

Ainda de acordo com Maria das Graças, as atividades têm objetivo de levar os participantes à reflexão sobre o suicídio, suas principais causas, formas de intervenção e prevenção, além de discutir o desenvolvimento de ações educativas, atividades integrativas e práticas de valorização da vida.

Para participar das atividades, basta realizar inscrição pelo site https://www.even3.com.br/ifacamarelo2019/. Além das dinâmicas, oficinas, rodas de conversa, os participantes também poderão contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível.