Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Alunos de Segurança do Trabalho fazem visita técnica ao Café Contri
Campus Rio Branco

Alunos de Segurança do Trabalho fazem visita técnica ao Café Contri

Atividade foi relacionada às disciplinas de Segurança do Trabalho l e Higiene Ocupacional l

• Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 12h13
  • Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 12h13

Estudantes do 2º período do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Ifac campus Rio Branco realizaram uma visita técnica ao Café Contri, no dia 3. A atividade foi relacionada às disciplinas de Segurança do Trabalho l e Higiene Ocupacional l.

Conforme explicou a professora Emmanuely Andrade, o objetivo da visita era que os alunos conhecessem um processo de produção mecanizado e também visualizassem como é a saúde e segurança do trabalhador que opera as máquinas.

Os alunos tiveram a chance de visualizar riscos ocupacionais em todo o processo de produção, desde o depósito com sacos de dois tipos de cafés onde cada saco tem 60 kg até a embalagem do produto final.

Segundo a docente, o aluno Wemerson Gomes da Rocha, que é deficiente visual participou de toda a atividade com apoio dos colegas e professores. Ele manuseou todos os produtos, do grão de café até a embalagem melhor compreensão.

Com informações e fotos do campus Rio Branco