Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Ifac realiza I Encontro de Mulheres na Tecnologia no campus Rio Branco
Início do conteúdo da página
Campus Rio Branco

Ifac realiza I Encontro de Mulheres na Tecnologia no campus Rio Branco

Objetivo é celebrar as conquistas femininas nos ramos da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática

  • Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 13h00
  • Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 13h05

O Ifac campus Rio Branco promoverá, nesta quarta-feira (09.10), a partir das 15h, o I Encontro de Mulheres na Tecnologia. O evento contará com rodas de conversa e mesas redondas com estudantes e professoras que atuam na pesquisa de ciências e tecnologia. O encontro é aberto a todos que tenham interesse em refletir e discutir sobre questões de igualdade de gênero no âmbito da educação e tecnologia. A inscrição pode ser feita pelo link even3.com.br/1encontrodemulheresnatecnologia, ou presencialmente, no dia do evento.

A atividade faz alusão ao “Dia de Ada Lovelace” que é um evento mundial em homenagem à primeira programadora do mundo. A data foi criada pela tecnóloga social Suw Charmam-Anderson e busca celebrar as conquistas femininas nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM).

“Apesar das mudanças ocorridas nos dois últimos séculos em relação aos paradigmas sociais e comportamentais femininos, bem como as grandes conquistas do movimento feminista, percebe-se que as mulheres ainda são minorias em cursos e carreiras considerados, por muito tempo, predominantemente masculinas, sobretudo aqueles ligados às áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática”, explica a coordenadora do projeto, Luciana Maira Pereira.

Diante disso, o objetivo do I Encontro de Mulheres na Tecnologia é promover a discussão sobre a atuação e o papel das mulheres em áreas que são predominantemente marcadas pela presença masculina. No âmbito acadêmico, o evento visa estimular o ingresso e valorizar a presença feminina nos cursos de Ciência e Tecnologia do Ifac, além de divulgar o trabalho de profissionais inspiradoras para as meninas que desejam seguir carreira nestas áreas.

Confira a programação no cartaz abaixo:

 

Com informações e artes visuais da equipe do projeto - campus Rio Branco

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página