Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Estudantes do Ifac realizam visita técnica na Distribuidora Recol
Campus Rio Branco

Estudantes do Ifac realizam visita técnica na Distribuidora Recol

Atividade contou com participação dos alunos do curso de Tecnologia em Logística, do campus Rio Branco

• Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 07h54
  • Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 07h57

Estudantes do Instituto Federal do Acre, do curso de Tecnologia em Logística, realizaram visita técnica na sede da empresa Distribuidora Recol. A atividade, que contou com a participação de alunos das turmas dos 4º, 5º e 6º períodos, teve como objetivo ampliar os conhecimentos nas disciplinas de Gestão da Armazenagem e Movimentação de Materiais.

Durante a visita técnica, que foi acompanhada pelo docente César Gomes de Freitas, os estudantes puderam conhecer a estrutura física da área de armazenagem da empresa, a equipe de colaboradores.

Ainda durante a atividade, os estudantes conversaram com Dhemerson Amaral, que é ex-aluno do Ifac do curso de Logística e atualmente trabalha com supervisor de Expedição, e puderam compreender as atividades da área armazenagem e movimentação de materiais da empresa.

De acordo com o docente, “as visitas técnicas são fundamentais para que os alunos observem na prática o que aprendem em sala de aula. Fico feliz que o profissional, que conduziu a visita seja um ex-aluno do curso. É um orgulho encontrar no mercado de trabalho nossos ex-alunos mostrando conhecimento e competência na área logística. Agradeço ainda a recepção da Distribuidora Recol em contribuir com mais informações para nossos alunos”.

Atualmente, o curso de Tecnologia em Logística é ministrado no campus Rio Branco. A graduação tem duração de três anos e contribui na capacitação de profissionais para atuarem em distribuidoras e centros de distribuição, empresas como de encomendas e dos setores de indústria, comércio e serviços, portos, aeroportos, terminais de transporte, transportadoras, institutos e centros de pesquisa, além de instituições de ensino.