Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Neabi promoverá semana da Consciência Negra no campus Rio Branco
Campus Rio Branco

Neabi promoverá semana da Consciência Negra no campus Rio Branco

Evento é aberto para toda a comunidade e as atividades ocorrerão nos campi Rio Branco e Baixada do Sol, de 11 a 14 de novembro

• Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 13h38
  • Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 14h09

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do campus Rio Branco vai realizar a Semana da Consciência Negra entre os dias 11 e 14 de novembro. As atividades ocorrerão nos campi Rio Branco e Baixada do Sol. O evento é aberto para toda a comunidade e é possível realizar inscrição prévia pelo link even3.com.br/nnpido2019.

Este ano, o tema é sobre igualdade de oportunidades. O objetivo é promover o debate sobre a luta do povo negro pela igualdade de direitos e participação na sociedade. A semana é realizada anualmente, em alusão ao dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

A programação da semana vai contar com palestras, rodas de conversa, salas temáticas, oficinas, brincadeiras, sarau e exibição de documentários. Além disso, durante todo o mês ocorrerá exibição de filmes no projeto “Cinema no Intervalo”, no campus Rio Branco.

“A proposta é discutirmos aspectos da arte afro-brasileira com oficinas de confecção de bonecas, máscaras, pintura em café, grafismo africano, Capoeira e muitas outras. Também teremos atividades sobre racismo e música, painéis sobre resistência afro-brasileira e exibição de documentários produzidos pelos alunos do Ifac e do Pibid da Ufac sobre preconceito, discriminação, intolerância religiosa e valorização das culturas negras na construção da sociedade brasileira”, explicou a coordenadora do Neabi do campus Rio Branco, Alcilene Alves que também destacou que este ano os próprios alunos também propuseram salas temáticas onde vão apresentar personalidades negras e elementos da culturas africanas.

O evento é realizado em parceria com a Seção Sindical Sinasefe Rio Branco e terá palestrantes convidados da Ufac, Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e do Fórum Étnico Racial.

Veja a programação completa (clique na imagem para maior resolução):

Com informações e imagem do Neabi – Campus Rio Branco