Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Alunos de Logística visitam empresa Roda Viva Transportes
Campus Rio Branco

Alunos de Logística visitam empresa Roda Viva Transportes

Turma do 4º período do curso pode conhecer a rotina de uma empresa transportadora de cargas

• Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 15h06
  • Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 11h35

A turma do 4º período do curso superior em Tecnologia em Logística do campus Rio Branco realizou uma visita técnica à empresa Roda Viva Transportes e Logística, no dia 26 de outubro. O objetivo foi conhecer a rotina de uma empresa transportadora de cargas, sua estrutura, gerenciamento de frotas, gestão de riscos e a todas as fiscalizações e legislação a que está submetida. Os estudantes foram acompanhados da professora Pollyana Rufino Oliveira.

O grupo do Ifac foi recebido pelos diretores da empresa José e Nazaré Cunha e pela gerente comercial, Danielly Miranda que apresentaram a história da empresa e sua atuação. Os alunos também visitaram o depósito e acompanharam o descarregamento de um caminhão, o processo de vistoria da carga, separação e armazenamento, além de conhecer todos os documentos que acompanham a carga. A visita técnica proporcionou a melhor compreensão dos processos logísticos, as dificuldades enfrentadas e os cuidados necessários ao transporte de cargas via modal rodoviário.

“Com a realização desta visita foi possível que os alunos conhecessem mais possibilidades de atuação na formação que escolheram. O transporte de cargas numa região como a nossa apresenta muitos entraves e situações peculiares, sendo um grande desafio para as empresas transportadoras rodoviárias de carga. É louvável a dedicação dos empresários e a busca por tudo o que há de novo nesse ramo para melhor atender aos seus clientes”, comentou a professora.

A Roda Viva Transportes é uma empresa familiar com quase quarenta anos de mercado que atende o mercado nacional e internacional.

Informações e fotos: Profa. Pollyana Rufino Oliveira/Campus Rio Branco