Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Alunos de Logística visitam empresa Roda Viva Transportes
Início do conteúdo da página
Campus Rio Branco

Alunos de Logística visitam empresa Roda Viva Transportes

Turma do 4º período do curso pode conhecer a rotina de uma empresa transportadora de cargas

  • Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 15h06
  • Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 11h35

 

A turma do 4º período do curso superior em Tecnologia em Logística do campus Rio Branco realizou uma visita técnica à empresa Roda Viva Transportes e Logística, no dia 26 de outubro. O objetivo foi conhecer a rotina de uma empresa transportadora de cargas, sua estrutura, gerenciamento de frotas, gestão de riscos e a todas as fiscalizações e legislação a que está submetida. Os estudantes foram acompanhados da professora Pollyana Rufino Oliveira.

O grupo do Ifac foi recebido pelos diretores da empresa José e Nazaré Cunha e pela gerente comercial, Danielly Miranda que apresentaram a história da empresa e sua atuação. Os alunos também visitaram o depósito e acompanharam o descarregamento de um caminhão, o processo de vistoria da carga, separação e armazenamento, além de conhecer todos os documentos que acompanham a carga. A visita técnica proporcionou a melhor compreensão dos processos logísticos, as dificuldades enfrentadas e os cuidados necessários ao transporte de cargas via modal rodoviário.

“Com a realização desta visita foi possível que os alunos conhecessem mais possibilidades de atuação na formação que escolheram. O transporte de cargas numa região como a nossa apresenta muitos entraves e situações peculiares, sendo um grande desafio para as empresas transportadoras rodoviárias de carga. É louvável a dedicação dos empresários e a busca por tudo o que há de novo nesse ramo para melhor atender aos seus clientes”, comentou a professora.

A Roda Viva Transportes é uma empresa familiar com quase quarenta anos de mercado que atende o mercado nacional e internacional.

Informações e fotos: Profa. Pollyana Rufino Oliveira/Campus Rio Branco

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página