Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Estudantes do Ifac do curso de Tecnologia em Logística realizam visita técnica
Campus Rio Branco

Estudantes do Ifac do curso de Tecnologia em Logística realizam visita técnica

Atividades foram realizadas no Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Móveis

• Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 09h39
  • Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 09h41

Estudantes do Instituto Federal do Acre (Ifac), do curso superior de Tecnologia em Logística, participaram de mais uma atividade prática. Dessa vez, os estudantes puderam conhecer o Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Madeira e Móveis Carlos Takashi Sasai. A visita técnica teve objetivo de ampliar os conhecimentos dos alunos na disciplina de Gestão da Qualidade, com foco nos programas de qualidade que a referida instituição aplica, ISO 9001 e qualidade nos laboratórios de ensaio.

Conforme explica a professora Pollyana Rufino de Souza Oliveira, que coordenou a atividade, através da visita, “os estudantes puderam conhecer a estrutura e o funcionamento de uma indústria de médio porte, que já está consolidada no mercado local e conta com atuação que vai desde o beneficiamento, até a comercialização de seus produtos, com equipamentos modernos, tecnologia avançada e funcionários qualificados”.

Para a estudante Janiela Situba Kaxinawá, a atividade prática contribuiu para novos conhecimentos. “Foi uma visita extraordinária para nós, futuros profissionais de logística. Uma infraestrutura impecável, incluindo os laboratórios para o ensaio do mobiliário, gerando assim uma qualidade visível segura”.

Para Victor Emanuel de Oliveira Silva, a aula prática proporcionou ampliar o conhecimento adquirido em sala de aula. “Fomos muito bem recebidos. O IST conta com uma infraestrutura espetacular, um maquinário de ponta. Aprendemos muito e mais uma vez ficou em ênfase o quão importante é a gestão de qualidade e como ela está presente em vários setores de uma organização”.

Ainda de acordo com a professor Pollyana Rufino, através da visita técnica, que foi orientada pela engenheira de produção e coordenadora do IST, Francieli Bender Maritan, os alunos tiveram informações mais esclarecedoras, visto que conheceram as dificuldades e possibilidades de uma instituição que trabalha com programas de qualidade e que passa, no momento, pelo processo de acreditação de seu laboratório para ensaio do mobiliário”.

IST de Madeira e Móveis

Inaugurado no ano de 2016, o IST de Madeira e Móveis Carlos Takashi Sasai conta, atualmente, com portfólio de serviços que prevê pesquisa do perfil do usuário, desenvolvimento e pesquisa de novas matérias-primas para produtos de mobiliário, ensaios de materiais sustentáveis, simulação de ciclo de vida de produtos, análise ergonômica, ensaios laboratoriais de produtos e materiais para madeireiras e marcenaria, prototipagem e processo para marcenaria, serviços de engenharia do produto, além de análise macroergonômica do trabalho. Atualmente, o IST está localizado no município de Rio Branco.