Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Mostra expõe recursos didáticos para o ensino de matemática
Campus Rio Branco

Mostra expõe recursos didáticos para o ensino de matemática

Evento realizado pelos alunos e professores de Licenciatura em Matemática ocorreu no dia 18 de novembro, no campus Rio Branco

• Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 14h20
  • Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 08h36

O Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Rio Branco realizou, no dia 18 de novembro, sua I Mostra de Recursos Didáticos para o Ensino de Matemática. O evento ocorreu das 8h40 às 16h no hall de entrada do campus e contou com a participação de aproximadamente 800 pessoas. O objetivo principal foi demonstrar a importância do uso de recursos didáticos na sala de aula e contribuir com a elevação da qualidade do Ensino de Matemática.

Os recursos didáticos apresentados no evento foram criados e/ou adaptados pelos alunos do 5º período de Licenciatura em Matemática sob orientação dos professores do curso. Com estes materiais, se propõe a adoção de novas formas de ensino da Matemática por meio de processos fáceis e prazerosos para alunos e professores.

“A mostra constituiu-se como oportunidade ímpar para a valorização de práticas acadêmicas desenvolvidas junto aos alunos do Curso Superior de Licenciatura em Matemática do campus Rio Branco em busca de ampliar os olhares frente ao ensino de Matemática”, afirmou a coordenadora do evento, professora Vilma Luísa Barros.

Para a professora Mara Rykelma Silva, a mostra foi uma experiência significativa para alunos e professores do campus. “Poder compartilhar os trabalhos desenvolvidos por nossos alunos da licenciatura contribui, não apenas para a formação desses futuros professores, mas também para a elevação da qualidade do ensino de nosso Estado.”

O acadêmico do Curso de Matemática, Francisco Assis Aguiar acredita que os materiais didáticos ajudam a desmitificar a ideia de que matemática é difícil. “Através da Mostra, vejo que é possível produzir materiais didáticos de matemática com uso de elementos recicláveis, de forma que o professor possa, de maneira lúdica, ministrar uma aula mais produtiva e prazerosa, desfazendo o mito de que aprender matemática é difícil.”

A I Mostra de Recursos Didáticos para o Ensino de Matemática do campus Rio Branco foi realizada por alunos e professores do Curso Superior de Licenciatura em Matemática como parte de ações de um projeto de extensão.

Com informações e fotos do campus Rio Branco