Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Ifac apresentará primeiro roteiro turístico de Rio Branco à Porto Maldonado
Campus Rio Branco

Ifac apresentará primeiro roteiro turístico de Rio Branco à Porto Maldonado

Projeto “Ifac na Amazônia Peruana” visa promover a interação linguística e cultural dos dois países

• Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 12h50
  • Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 12h51

A equipe do projeto de extensão “Ifac na Amazônia Peruana” vai apresentar o 1º roteiro de viagem de Rio Branco a Porto Maldonado, no dia 10 de dezembro, às 8h30, no auditório do campus Rio Branco. Na ocasião, também serão apresentados o blog e o relato de experiências dos participantes do projeto.

Com o guia turístico com roteiro de viagem entre as cidades de Rio Branco e Porto Maldonado, a equipe do projeto espera auxiliar visitantes a passeio e, também, falantes da língua portuguesa e estudantes de espanhol.

A iniciativa é uma parceria com a Universidade de Madre Díos e o Centro de Formación Profesional (Senati) e a coordenação do projeto é do professor José Eliziário de Moura com participação de servidores e estudantes do curso de espanhol.

Pesquisa de campo

Para a elaboração do guia turístico, os integrantes do projeto estiveram em Porto Maldonado, em setembro deste ano, onde contaram com auxílio dos educadores Mirella Gavidia, Jorge Castillo e John Flores da Unamad, como também do instrutor Denis dos Santos, do Senati.

Durante a visita, a equipe visitou locais turísticos como comércios, restaurantes, hotéis, além de colher informações sobre gastronomia e meios de transporte. Ao longo da viagem ainda foram registradas informações sobre o modo de vida, costumes, culinária, habitação, músicas e entretenimento do povo peruano.

Com informações do projeto – campus Rio Branco