Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Campus Rio Branco elege nova gestão para o grêmio
Campus Rio Branco

Campus Rio Branco elege nova gestão para o grêmio

Eleição ocorreu no dia 29 de novembro com a participação de quase 200 estudantes do ensino médio

• Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 10h14
  • Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 10h15

Estudantes do campus Rio Branco, do Instituto Federal do Acre (Ifac), acabam de eleger a chapa UN.I.R para a gestão do grêmio estudantil para o ano de 2020. A votação ocorreu no dia 29 de novembro, com a participação de quase 200 estudantes do ensino médio.

O processo foi conduzido por uma comissão eleitoral composta pelos líderes das turmas e por alguns membros do atual grêmio estudantil com apoio do Núcleo de Assistência ao Estudante, NAES.

Inicialmente, houve a candidatura de duas chapas, no entanto, uma foi desclassificada em meio ao processo eleitoral. Na votação, a chapa UN.I.R recebeu 138 votos a favor e 56 contra.

“Nós, da chapa UN.I.R. estamos muito felizes e animados com a oportunidade de representar o corpo estudantil no ano que vem! Temos muitas ideias e novidades para integrar os alunos e trazer melhorias ao ambiente escolar, prezando sempre pela defesa dos direitos e representação dos alunos”, afirmou a presidente eleita, Clara Tavares.

A posse está prevista para o início do ano letivo, no dia 3 de fevereiro de 2020.

A Diretoria do Grêmio será constituída pelos seguintes membros:

I – Presidente: Clara Tavares

II – Vice-Presidente: João Ferreira