Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Grêmio do campus Rio Branco publica primeira edição do Rei Notícias
Início do conteúdo da página
Campus Rio Branco

Grêmio do campus Rio Branco publica primeira edição do Rei Notícias

Jornal produzido e voltado para alunos do ensino médio integrado teve seu lançamento no dia 31 de março

  • Publicado: Segunda, 06 de Abril de 2020, 18h08
  • Última atualização em Segunda, 06 de Abril de 2020, 18h08

O Grêmio Estudantil do campus Rio Branco lançou no final de março a primeira edição do jornal Rei Notícias. O informativo é produzido pelos próprios alunos, desde a elaboração dos textos, passando pela edição, diagramação até a divulgação. O nome do jornal surgiu a partir das iniciais dos cursos integrados do campus Rio Branco (Redes, Edificações e Informática).

Segundo a presidente do grêmio (Gestão Un.i.r), Clara Tavares, o projeto do jornal escolar já estava sendo pensado desde o ano passado, como uma das propostas da chapa, caso eleita. A ideia é que seja uma publicação mensal reunindo as ações dos alunos e divulgando notícias e acontecimentos do mês no âmbito do Ifac. Além disso, o jornal tem espaço reservado para que os alunos exponham seus talentos com a divulgação de desenhos e poemas na edição de estreia.

A produção da primeira edição foi realizada 100% pelos alunos. Temos uma equipe de seis estudantes divididos em redação e edição. Ainda somos iniciantes nesse mundo, mas todos contribuem com um pouco do seu talento e criatividade”, explicou.

De acordo com a estudante, o objetivo é que o jornal seja distribuído tanto em versão digital como impressa, com exemplares espalhados em locais específicos do campus.

Ela destaca as possibilidades oferecidas com a versão digital, que permite a interação com outras fontes, como hiperlinks que levam o leitor a outros sites e arquivos que podem ser baixados a partir de links no jornal.

A primeira edição tem sido um sucesso, muito elogiada por parte da gestão do campus e docentes que ficaram encantados com o trabalho. Os alunos também gostaram muito e aprovaram. Nós tentamos deixar o layout o mais convidativo possível, saindo do estereótipo ‘preto e branco’ dos jornais impressos, afinal, temos a tecnologia ao nosso favor”, comentou a presidente do grêmio.

Confira a primeira edição do Rei Notícias: http://abre.ai/jornal-rei-noticias-corrigido

Acompanhe as publicações do grêmio do campus Rio Branco no instagram: @gremio_estudantil_un.i.r

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página