Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Grêmio do campus Rio Branco publica primeira edição do Rei Notícias
Campus Rio Branco

Grêmio do campus Rio Branco publica primeira edição do Rei Notícias

Jornal produzido e voltado para alunos do ensino médio integrado teve seu lançamento no dia 31 de março

• Publicado: Segunda, 06 de Abril de 2020, 18h08
  • Última atualização em Segunda, 06 de Abril de 2020, 18h08

O Grêmio Estudantil do campus Rio Branco lançou no final de março a primeira edição do jornal Rei Notícias. O informativo é produzido pelos próprios alunos, desde a elaboração dos textos, passando pela edição, diagramação até a divulgação. O nome do jornal surgiu a partir das iniciais dos cursos integrados do campus Rio Branco (Redes, Edificações e Informática).

Segundo a presidente do grêmio (Gestão Un.i.r), Clara Tavares, o projeto do jornal escolar já estava sendo pensado desde o ano passado, como uma das propostas da chapa, caso eleita. A ideia é que seja uma publicação mensal reunindo as ações dos alunos e divulgando notícias e acontecimentos do mês no âmbito do Ifac. Além disso, o jornal tem espaço reservado para que os alunos exponham seus talentos com a divulgação de desenhos e poemas na edição de estreia.

A produção da primeira edição foi realizada 100% pelos alunos. Temos uma equipe de seis estudantes divididos em redação e edição. Ainda somos iniciantes nesse mundo, mas todos contribuem com um pouco do seu talento e criatividade”, explicou.

De acordo com a estudante, o objetivo é que o jornal seja distribuído tanto em versão digital como impressa, com exemplares espalhados em locais específicos do campus.

Ela destaca as possibilidades oferecidas com a versão digital, que permite a interação com outras fontes, como hiperlinks que levam o leitor a outros sites e arquivos que podem ser baixados a partir de links no jornal.

A primeira edição tem sido um sucesso, muito elogiada por parte da gestão do campus e docentes que ficaram encantados com o trabalho. Os alunos também gostaram muito e aprovaram. Nós tentamos deixar o layout o mais convidativo possível, saindo do estereótipo ‘preto e branco’ dos jornais impressos, afinal, temos a tecnologia ao nosso favor”, comentou a presidente do grêmio.

Confira a primeira edição do Rei Notícias: http://abre.ai/jornal-rei-noticias-corrigido

Acompanhe as publicações do grêmio do campus Rio Branco no instagram: @gremio_estudantil_un.i.r