Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Campus Avançado Baixada do Sol > Ifac prepara Workshop de Práticas Agroecológicas
Início do conteúdo da página
Campus Avançado Baixada do Sol

Ifac prepara Workshop de Práticas Agroecológicas

Programação vai incluir a primeira reunião ordinária da Comissão da Produção Orgânica do Estado do Acre, além de atividades como dia de campo, mostra de cinema e debates

  • Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 04h26
  • Última atualização em Segunda, 23 de Abril de 2018, 12h11

O Ifac campus Baixada do Sol realizará um workshop de Práticas Agroecológicas, nos dias 25 e 26 de Abril. A programação vai incluir a primeira reunião ordinária da Comissão da Produção Orgânica do Estado do Acre (CPOrg/AC) e contará com a presença de representantes de movimentos sociais, técnicos que atuam em instituições governamentais e na sociedade civil, membros da comissão estadual e grupos de agricultores orgânicos e agroextrativistas ligados à Agroecologia no Estado do Acre.

A programação do workshop, inspirada na metodologia do Encontro Nacional, prevê a realização de uma série de atividades, como a feira de sabores, sabores e sementes, apresentação cultural, dia de campo, mostra de cinema e debates, com momentos internos de aprofundamento de temas mobilizadores.

O workshop de Práticas Agroecológicas foi proposto por conta do contexto de constantes mudanças no campo de estudos da Agroecologia, que tem no diálogo de saberes um de seus princípios. Nesse sentido, o evento visa promover o encontro e as trocas de experiências entre diferentes atores, além de ser também o espaço preparatório para IV Encontro Nacional de Agroecologia (IV ENA), que ocorrerá em Belo Horizonte.

As vagas do workshop serão voltadas para os integrantes da comissão estadual, representantes de movimentos sociais, técnicos, agricultores familiares orgânicos, indígenas e agroextrativistas, seguindo a orientação da Articulação Nacional de Agroecologia, que reserva as vagas 70% aos povos do campo, da floresta e das águas, 50% às mulheres e 30% aos jovens.

A realização do evento conta com o apoio da Comissão da Produção Orgânica do Estado do Acre, da Pró-Reitoria de Extensão do Ifac, do CVT Agroecologia e das organizações não-governamentais WWF-Brasil e Grupo de Pesquisa e Extensão em Sistemas Agroflorestais do Acre (Pesacre).

É possível acompanhar o evento na fanpage do CVT Agroecologia.

Fim do conteúdo da página