Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Campus Avançado Baixada do Sol > Campus Baixada do Sol realiza programação do Dia do Servidor com filhos de docentes e TAE’s
Início do conteúdo da página
Campus Avançado Baixada do Sol

Campus Baixada do Sol realiza programação do Dia do Servidor com filhos de docentes e TAE’s

Foram desenvolvidas oficinas gourmet, de slime, observação de lâminas através de microscópios, além de entrega de mudas de eucalipto

  • Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 14h55
  • Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 15h02
imagem sem descrição.

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, o campus Avançado Baixada do Sol realizou diversas atividades envolvendo os filhos e filhas dos docentes e técnicos administrativos da unidade. A ação, que aconteceu no dia 07 de novembro, contou com a participação de 35 pessoas, entre crianças e adultos.

“Esta foi a 2ª vez em que realizamos a atividade no campus e a intenção maior foi de apresentar o nosso espaço de trabalho aos nossos filhos e filhas, pois é aqui que passamos a maior parte do nosso dia. Além disso, a ação se tornou um momento de compartilhamento de vivências e proximidade entre os servidores e as crianças. Poder ouvir de nossos filhos o quanto o Ifac é legal e pedirem para voltar nos faz valorizar ainda mais nossa instituição”, destacou a diretora de Ensino, Rubya Madella.

 

Dentre as atividades realizadas estava a oficina gourmet, que foi coordenada pela docente Elisa Hernandes, e na qual as crianças puderam preparar pizzas, brigadeiros e salada de frutas. No laboratório de águas, a técnica administrativa Elizabeth Peixoto proporcionou a visualização de lâminas através do microscópio.

Já com a docente Maralina Torres, as crianças participaram de uma oficina de slime e ainda puderam receber mudas de eucalipto, que foram distribuídas pelo técnico administrativo Francisco Chagas dos Santos.

Filha da servidora Patrícia Hasser, Lavínia Hasser destacou as atividades que mais gostou de participar. “O Ifac é muito legal. Eu me diverti muito com meu primo Inácio e os coleguinhas. Gostei muito de fazer slime e brigadeiro. Também gostei de conhecer o laboratório e olhar no microscópio”.

 

Para a servidora Antônia Silva, que é mão do João Lucas, a atividade proporcionou momentos maravilhosos e de interação. “Trazer nossos filhos para o Ifac foi uma ação maravilhosa, tanto para nossos filhos, como para nós, servidores. Eles puderam conhecer nosso ambiente de trabalho, de uma forma mais lúdica. Foi muito bom vê-los interagindo com as outras crianças, aprendendo a fazer pizza, conhecendo o laboratório. Foi um dia marcante. É uma ação que merece ser estendida a todo o Ifac. Felicito à equipe de organização pelo esforço e dedicação”.

Alysson Albuquerque, que é pai do Kallel Yan e da Karolyna, parabenizou a iniciativa e destacou a importância de momentos com os filhos. “São momentos que nos aproximamos e aproximamos nossos pequenos. Que venham mais momentos como esse”.

Francisco Charles, que é pai do Arthur e também auxiliou na programação do evento, agradeceu a oportunidade de participar das atividades e ressaltou o dia como “inesquecível”.

Já Elizabeth Peixoto destacou o envolvimento das crianças nas atividades. “Foi muito bom ver a curiosidade dos pequenos ao adentrarem no laboratório, ao manipularem o microscópio com o objetivo de visualizar a estrutura celular de algumas folhas. Nos encheram de orgulho pela organização e perspicácia durante a dinâmica de observação das amostras. Parabéns à direção e aos pais pela iniciativa”, finalizou.

Fim do conteúdo da página