Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Campus Avançado Baixada do Sol > Campus Baixada do Sol realiza roda de conversa online sobre diabetes e hipertensão
Campus Avançado Baixada do Sol

Atividade faz parte do projeto de extensão “Alimentação Saudável em tempos de pandemia” e contará com a participação de estudantes de escolas públicas de Rio Branco

• Publicado: Terça, 22 de Setembro de 2020, 23h12
  • Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2020, 23h44

O campus Avançado Baixada do Sol realiza a roda de conversa online “Prevenindo o Diabetes Mellitus e a Hipertensão com uma Alimentação Saudável”, nesta quinta-feira (24.09). O evento, que faz parte do projeto de extensão “Alimentação Saudável em tempos de pandemia”, será mediado e está sendo coordenado pela servidora Elisabet Alfonso Peixoto, que também é graduada em Nutrição e mestre em Ciência de Alimentos.

A atividade, que é destinada aos estudantes e servidores da unidade, também é aberta para a comunidade e discentes do Ensino Médio das escolas públicas José Ribamar Batista, Heloísa Mourão Marques e Lourival Sombra Pereira Lima. O evento será iniciado 14h, pelo Google Meet, e ministrado pela nutricionista clínica Katiussy Paro. Para participar é preciso realizar inscrição pelo link: https://forms.gle/hGBqJ9x2HLiZwkeb9.

“A ideia é que por meio das atividades proposta pelo projeto, os participantes reflitam sobre sua alimentação e sintam-se motivados a realizar as adequações necessárias, visando melhor qualidade de vida. Além disso, a intenção é de que os estudantes e professores possam correlacionar os temas apresentados nas videoconferências com os conteúdos trabalhados em sala de aula, como também sejam desafiados a refletir a respeito da qualidade nutricional dos alimentos ingeridos”, destacou Elisabet Peixoto.

A expectativa é de que o projeto desenvolva novas ações até o mês de novembro, incluindo a participação de estudantes e docentes da Escola Estadual Guimarães Rosa, localizada no município de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul.