Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Campus Avançado Baixada do Sol > Primeiro Conselho de Campus do Ifac Baixada do Sol é empossado
Campus Avançado Baixada do Sol

Primeiro Conselho de Campus do Ifac Baixada do Sol é empossado

Membros foram escolhidos pela comunidade acadêmica para integrar o Conselho durante o biênio 2019/2021. Posse ocorreu em 29 de setembro

• Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 13h54
  • Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 13h54

Mais uma unidade do Instituto Federal do Acre (Ifac) teve o primeiro Conselho de Campus (Cocam) empossado. Dessa vez, o campus Baixada do Sol inaugurou o órgão que auxiliará a gestão na tomada de decisões. A posse dos membros ocorreu no dia 29 de setembro, via web conferência. Presente na solenidade virtual, a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, destacou a importância dos Conselhos de Campus e desejou sucesso aos conselheiros.

O Conselho do Campus Baixada do Sol tem como membros representantes entre docentes, técnicos administrativos, alunos e coordenadores de curso, além do diretor geral do campus, Sérgio Flórido, como presidente. Os empossados irão integrar o conselho durante o biênio 2019/2021. A votação para escolha dos membros ocorreu no dia 11 de dezembro de 2019.

Após a solenidade de posse dos conselheiros, foi realizada a primeira reunião do Cocam. O presidente do conselho falou acerca das responsabilidades de cada membro e apresentou a Resolução Consu/Ifac nº 14, de 27 de fevereiro de 2019, destacando a Seção IV, que normatiza as comissões permanentes. Em seguida, foram constituídas as Comissões Permanentes e acordado que cada Comissão escolheria seu presidente.

Os membros do Cocam do campus Baixada do Sol são: Sérgio Flórido (presidente), Emanuele Hernandes, Smaylle Nobre, Norma Plese, Patrícia Haeser, Ferreira Nery, Cristiana Rodrigues, Deborah de Freitas (membro docente), Charle Crisóstomo (membro docente), Maria Elisângela de Farias (membro TAE), Antônia Silva (membro TAE), Fagner Nascimento (membro discente), Débora Pereira (membro discente) e Clicianne Verde (membro discente).

Regulamentado no Ifac pela Resolução 14/2019, o Cocam é um órgão de caráter normativo, consultivo e deliberativo no âmbito de cada campus e responsável por assessorar a Direção-Geral, Administrativa e de Ensino das unidades. O Conselho tem ainda objetivo de colaborar para o aprimoramento do processo educacional e zelar pela correta execução das políticas de cada unidade do Instituto.

Com informações do campus Baixada do Sol