Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Rio Branco > Campus Avançado Baixada do Sol > Alunas de Desenho de Construção Civil apresentam trabalhos na SBPC
Campus Avançado Baixada do Sol

Alunas de Desenho de Construção Civil apresentam trabalhos na SBPC

Pesquisas tiveram como tema resíduos sólidos e tecidos feitos de PET

• Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2016, 13h28
  • Última atualização em Quarta, 20 de Julho de 2016, 13h29

As estudantes Márcia Eduarda da Silva Navarro e Vitória Lopes Silva do terceiro ano do curso Técnico em Desenho de Construção Civil (integrado ao médio) do Campus Avançado Rio Branco Baixada do Sol participaram na 68º reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que este ano aconteceu de 03 a 09 de julho na Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB, em Porto Seguro.

Elas apresentaram as pesquisas "Destinação de resíduos sólidos pelas empresas construtoras das casas da cidade do Povo no munícipio de Rio Branco – AC” e “A caracterização de empresas de tecidos feitos de PET e a compra de uniformes pelo Instituto Federal do Acre". Os trabalhos foram investigados de janeiro a maio deste ano, sob a orientação dos professores André Botelho e Geazi Penha Pinto.

Durante a 68º SBPC, as estudantes tiveram a oportunidade de participar de palestras e minicursos, além de trocarem conhecimentos com estudantes e professores de várias regiões do País.