Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Xapuri > Docente do Ifac participa de congresso sobre Áreas Protegidas em Lima
Início do conteúdo da página
Campus Xapuri

Docente do Ifac participa de congresso sobre Áreas Protegidas em Lima

Objetivo foi conhecer ações voltadas à conservação dos meios naturais na América Latina

  • Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 10h22
  • Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 10h23

 

A professora do Instituto Federal do Acre (Ifac) Poliana Ferro participou do III Congresso de Áreas Protegidas da América Latina e Caribe (Caplac), realizado em Lima - PE, entre os dias 14 a 17 de outubro. O objetivo foi conhecer ações voltadas à conservação dos meios naturais por parte de múltiplos países da América Latina, considerando a atuação do Ifac com os países da fronteira.

O Congresso proporcionou um espaço de intercâmbio de experiências e debate sobre políticas públicas e culminou com a assinatura da Declaração de Lima. O documento destaca a importância das áreas protegidas para conservar os recursos naturais e promover o desenvolvimento sustentável para o bem-estar das populações.

Para o coordenador de Projetos Internacionais da Assessoria de Relações Internacionais (Arint) do Ifac, André Alfonso Peixoto, “A participação em eventos internacionais da área de atuação dos nossos servidores é algo que devemos incentivar. Conhecer as ações desenvolvidas na região em prol do desenvolvimento sustentável e da boa gestão de áreas protegidas certamente beneficia a reflexão do papel que temos na conservação dos recursos naturais locais”.

O evento foi realizado pelo Ministério do Meio Ambiente do Peru e o Serviço Nacional de Áreas Protegidas pelo Estado (Sernanp) e surgiu como uma iniciativa da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (UICN) e da Comissão Mundial de Áreas Protegidas (WCPA).

Com informações da Arint/Ifac

Saiba mais: Peru recebe o III Congresso de Áreas Protegidas da América Latina e Caribe

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página