Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Xapuri > “Café com o diretor” promove momentos de escuta dos alunos no campus Xapuri
Campus Xapuri

“Café com o diretor” promove momentos de escuta dos alunos no campus Xapuri

Estudantes têm diálogo aberto com o diretor geral. Iniciativa também permite que os alunos avaliem os atendimentos recebidos nos setores

• Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 11h53
  • Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 11h54

Com o objetivo de proporcionar momentos de escuta dos alunos, o campus Xapuri vem realizando o “Café com o diretor”. A atividade consiste em reuniões do diretor geral da unidade, Joel Lima, com os alunos pelo menos três vezes ao ano. O objetivo dessas reuniões feita com os representantes de cada turma é avaliar o trabalho desenvolvido pela instituição e fortalecer o movimento estudantil.

Na avaliação dos estudantes, a iniciativa é positiva. “Acho importante esse encontro com o diretor, pois escutar o que os alunos pensam faz com que a gente se sinta parte do processo”, comentou a aluna do 3º ano, Gabryelle Miranda. Também do 3º ano, a estudante Nilcicléia do Nascimento afirma que se sente “feliz e agradecida por todo apoio e cuidado que os professores têm com a turma, por se preocuparem com a gente e cuidarem para que a gente participe de muitos projetos dentro da Instituição”.

Segundo a gestão, a avaliação feita pelos representantes de turma em relação ao trabalho desenvolvido pela Instituição, numa escala de 0 a 10, é de 8,7.

Sobre a atividade, a pedagoga da unidade, Josicléia de Castro elogia o envolvimento dos alunos. “Gostei muito da participação ativa de cada representante de sala durante o ‘Café com o diretor’. Foi bonito ver a capacidade de comunicação e facilidade que eles têm em expressar seus anseios em relação a sua formação, futuro e preocupação em como a instituição irá receber os próximos alunos.”

Com informações e fotos do campus Xapuri