Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Xapuri > Ifac realiza atendimento gratuito de Libras para pessoas com sintomas e suspeita de coronavírus
Início do conteúdo da página
Campus Xapuri

Ifac realiza atendimento gratuito de Libras para pessoas com sintomas e suspeita de coronavírus

Tradução e interpretação para pessoas surdas estão sendo realizadas por videoconferência; ação está sendo desenvolvida em Xapuri

  • Publicado: Quinta, 02 de Abril de 2020, 08h00
  • Última atualização em Quinta, 02 de Abril de 2020, 10h54
imagem sem descrição.

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através do campus Xapuri, está realizando tradução e interpretação em Libras para pessoas surdas que procurarem atendimento nas unidades de saúde do município, com sintomas ou suspeita do novo coronavírus (COVID-19). O serviço é gratuito e pode ser solicitado pelo telefone (68) 9 9965-5438.  

Conforme explica Daniela Maria da Silva Vale, que é tradutora e intérprete de Libras, o projeto tem o objetivo de auxiliar as pessoas surdas no processo de comunicação e acesso as informações durante os atendimentos e consultas que ocorrerem nas unidades de saúde de Xapuri. As videochamadas serão realizadas pelos aplicativos WhatsApp ou Zoom. 

“A ideia de prestar esse serviço é para que as pessoas surdas também tenham acesso correto às informações sobre o coronavírus, como também durante os atendimentos nas unidades de saúde ao apresentarem sintomas ou suspeita da doença. É importante lembrar que as pessoas surdas também são usuárias do sistema de saúde e precisam de acessibilidade nos atendimentos”, destacou a intérprete de Libras do campus Xapuri.

De acordo com Daniela Vale, a realização das videochamadas seguem as orientação da Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guias Intérpretes de Língua de Sinais (FEBRAPILS). 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página