Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tarauacá > Estudante do campus Tarauacá recebe Menção Honrosa na OBMEP 2018
Início do conteúdo da página
Campus Tarauacá

Estudante do campus Tarauacá recebe Menção Honrosa na OBMEP 2018

Juliano do Nascimento recebeu o 1º lugar de Menção Honrosa nível 3 pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

  • Publicado: Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 10h17
  • Última atualização em Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 10h17

O estudante do Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Tarauacá, Juliano do Nascimento, recebeu o 1º lugar de Menção Honrosa nível 3 pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018). Juliano é aluno no 3º ano do Curso Técnico em Agricultura, integrado ao ensino médio. O estudante teve a orientação do professor Ricardo Tamburini, docente de Matemática, que lhe forneceu materiais específicos para estudar para a olimpíada.

De acordo com o aluno, o sucesso da sua participação na Olimpíada é atribuído ao seu empenho nos estudos e sua habilidade com a matéria. Ele relata ter utilizado cálculos mentais para resolução das questões, e disse que não sentiu dificuldades na realização da prova.

Juliano também agradeceu ao Instituto pelo aprofundamento nos estudos não só em Matemática, mas em todas as áreas do conhecimento. O estudante também agradeceu à Escola Manoel Teixeira Polo, localizada no seringal Esperança, onde cursou o Ensino Fundamental II. Nessa escola, Juliano teve seus pais, Juliano do Nascimento Cassiano e Maria da Cruz do Nascimento, como professores. Não esqueceu de também agradecer aos colegas pelo apoio e parceria de todos os dias de convivência e troca de experiências e conhecimento.

OBMEP 2018
A olimpíada distribuiu, entre os estudantes de escolas públicas, um total de 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e 40.946 menções honrosas. A prova da 1ª fase aconteceu no dia 5 de junho. Após a correção das provas, realizada nas próprias escolas, um total de 952.856 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 15 de setembro, sendo 906.706 alunos de escolas públicas e 46.150 de escolas privadas. 

Com informações do campus Tarauacá

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página