Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tarauacá > Estudante do campus Tarauacá recebe Menção Honrosa na OBMEP 2018
Campus Tarauacá

Estudante do campus Tarauacá recebe Menção Honrosa na OBMEP 2018

Juliano do Nascimento recebeu o 1º lugar de Menção Honrosa nível 3 pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

• Publicado: Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 10h17
  • Última atualização em Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 10h17

O estudante do Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Tarauacá, Juliano do Nascimento, recebeu o 1º lugar de Menção Honrosa nível 3 pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018). Juliano é aluno no 3º ano do Curso Técnico em Agricultura, integrado ao ensino médio. O estudante teve a orientação do professor Ricardo Tamburini, docente de Matemática, que lhe forneceu materiais específicos para estudar para a olimpíada.

De acordo com o aluno, o sucesso da sua participação na Olimpíada é atribuído ao seu empenho nos estudos e sua habilidade com a matéria. Ele relata ter utilizado cálculos mentais para resolução das questões, e disse que não sentiu dificuldades na realização da prova.

Juliano também agradeceu ao Instituto pelo aprofundamento nos estudos não só em Matemática, mas em todas as áreas do conhecimento. O estudante também agradeceu à Escola Manoel Teixeira Polo, localizada no seringal Esperança, onde cursou o Ensino Fundamental II. Nessa escola, Juliano teve seus pais, Juliano do Nascimento Cassiano e Maria da Cruz do Nascimento, como professores. Não esqueceu de também agradecer aos colegas pelo apoio e parceria de todos os dias de convivência e troca de experiências e conhecimento.

OBMEP 2018
A olimpíada distribuiu, entre os estudantes de escolas públicas, um total de 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e 40.946 menções honrosas. A prova da 1ª fase aconteceu no dia 5 de junho. Após a correção das provas, realizada nas próprias escolas, um total de 952.856 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 15 de setembro, sendo 906.706 alunos de escolas públicas e 46.150 de escolas privadas.

Com informações do campus Tarauacá